Teatro Municipal Mirita Casimiro Apresenta Hamlet

O Teatro Municipal Mirita Casimiro apresenta até 21 de maio a peça Hamlet de William Shakespeare, com tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen, dramaturgia de Miguel Graça, e encenação de Carlos Avilez.

HAMLET foi escrita entre 1599 e 1601, contando a história da descoberta, pelo Príncipe da Dinamarca, do assassinato do Rei seu pai pelo seu tio, Cláudio. “Há algo de muito mais profundo neste texto que fala sobre a natureza humana e, sobretudo, sobre a vida e a morte, em duelos verbais que Hamlet mantém com as outras personagens ou em auto-reflexões sobre ele próprio – ou melhor – sobre nós, porque mesmo a mais de 400 anos de distância a alma humana, tal como a grandeza da peça, não se alterou”.

A peça conta com as interpretações de José Condessa (no papel de Hamlet), Bárbara Branco, Elmano Sancho, Miguel Loureiro, Maria João Pinho, Flávio Gil, Gonçalo Almeida, Henrique Gomes, João Gaspar, João Pecegueiro, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Renato Pino, Rodrigo Cachucho, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real, e ainda o saxofonista Elmano Coelho e a participação especial de João Vasco, na voz do Espectro. A produção é do TEC (Teatro Experimental de Cascais).

A peça pode ser vista de 21 a 30 de abril, de terça a sexta feira; e em maio, de quarta-feira a sábado às 19h00, e aos domingos às 16h00.

Os bilhetes estão disponíveis online, nos pontos de venda habituais, e na bilheteira do teatro.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.