Teatro Municipal Joaquim Benite Apresenta Contos Do Arco Da Velha

O teatro para os mais novos regressa ao Teatro Municipal Joaquim Benite no último fim de semana de janeiro com as marionetas de Contos do Arco da Velha, uma produção da Limite Zero, com encenação de Raul Constante Pereira e as interpretações de Joana Luz Figueira e Sofia Silva.

A D. Chica tinha um gato chamado Ervilha. Um dia, o bichano foi-se embora – tudo por causa de um certo esturjão que resolveu conceder três desejos à sua dona, no caso de ela o devolver à água. Agora, os dois comunicam por carta e a D. Chica adora contar às visitas, à beira do seu fogão a lenha, as aventuras do Ervilha. Comete a inconfidência de dizer que o seu antigo gato, ao contrário de todos os outros felinos, não é adepto de acrobacias no ar… Depois recorda a quezília entre os Senhores Corvos e a Senhora Cobra, que o Ervilha deixou escrita noutra carta. Se não fosse a intervenção do sábio Senhor Mocho, o réptil haveria de continuar a comer os ovos do casal de pássaros…

Contos do Arco da Velha é o segundo espetáculo que a companhia leva à cena no TMJB, depois do sucesso de As Viagens de Gulliver, apresentado em 2016.

Estão previstas sessões dia 28 de janeiro, às 16h00, e dia 29, às 11h00. Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.