Teatro Municipal Do Porto Apresenta Turismo

Turismo é o espetáculo que o Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre apresenta amanhã às 21h00 e sábado às 19h00. O espetáculo é uma criação de Tiago Correia, da estrutura A Turma.

Por toda a Europa, mas não só, as cidades reagem contra os excessos de um fenómeno social cada vez mais intenso. Com o foco nos problemas sociais que dai advêm, esta nova criação de Tiago Correia para a companhia A Turma pretende explorar os efeitos colaterais do turismo e a sua influência nas relações humanas. Turismo nasce de um processo de investigação e experimentação transdisciplinar, desenvolvido entre Porto, Loulé e Barcelona. .

Uma crise de identidade. Por um lado, há uma cidade anónima que, com a busca incessante dos visitantes estrangeiros, se tornou numa cidade padrão, completamente descaracterizada. Por outro, existem aqueles que a habitam, que a sentem distante, como que a escapar por entre os dedos, apesar de estar aqui tão perto. TURISMO é uma reflexão sobre a ferida aberta das cidades que se perderam em prol deste fenómeno e dos dramas e dores de crescimento de todos aqueles que foram afetados por uma nova ordem que lhes é imposta.

A peça aborda questões como a identidade, a memória, a dignidade, o amor e a justiça de seis personagens cujas histórias se encadeiam, cruzam e desaguam.

TURISMO é uma reflexão sobre o que resta das cidades depois de despejos criminosos

Esta é  uma coprodução entre o Teatro Municipal do Porto e o Cine-Teatro Louletano Como a peça é lugar para “o estranhamento das conversas em língua não portuguesa”, o espetáculo conta com legendagem em português, já que algumas cenas são representadas em francês.

A peça é para maiores de 14 anos e o preço dos bilhetes é de 7 euros. Nos dias 4 e 5 de junho, é a vez do Cine-Teatro Louletano, em Loulé, receber a criação de Tiago Correia.

O texto e a encenação são de Tiago Correia, e as interpretações estão a cargo de André Júlio Teixeira, Cláudia Lázaro, Inês Curado, José Eduardo Silva, Paulo Lages, e Romi Soares, com cenografia de Ana Gormicho.

Os bilhetes estão à venda no local e custam 7 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.