Teatro Municipal De Matosinhos Apresenta Doce Gotinha – Uma Grande Viagem

O espetáculo Doce Gotinha – Uma Grande Viagem sobe ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos – Costantino Nery, amanhã dia 13 de outubro, pelas 15h00, com narração de Catarina Furtado e José Pedro Gil.

Esta é a estória das aventuras de uma pequena gota de água que se prepara para, pela primeira vez na sua vida, cair de uma nuvem e ser, em conjunto com muitas outras gotinhas iguais a ela, chuva.
Mais concretamente a chuva leve, fresca e doce da Primavera.
A viagem de exploração da Doce Gotinha na Terra faz-se através do encontro com personagens muito diferentes: a andorinha experiente, o malmequer perfeito apaixonado, a toupeira abelhuda, os dois recordistas castores engenheiros e a família pouco consciente dos seus gastos revelam à pequena gotinha o seu valor e a importância da água enquanto um dos recursos naturais mais preciosos da Terra.
Nesta grande viagem de descoberta somos levados por marés, rios, represas e riachos, voamos do Egipto ao Japão, cruzamos estações, pólos, gelos, glaciares e ilhas de areia dourada, assistimos ao namoro entre o sol e a terra, até que nos despedimos da Doce Gotinha, feliz e muito mais sábia, na sua viagem de regresso para a grande nuvem, enquanto promete voltar… quem sabe numa chuva tropical.

A narração é de Catarina Furtado e José Pedro Gil, acompanhados ao piano por Emanuel de Andrade. As ilustrações são de Alberto Faria e a animação de Vanessa Caeiro.

O preço dos bilhetes é de 7,50 euros. O bilhete para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos é de 5 euros, e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.