Teatro Maria Matos Reabre Hoje Com Avenida Q

Depois de ter estado fechado durante dois anos, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, reabre hoje ao público, agora sob gestão da Força de Produção, com o espectáculo Avenida Q, e uma programação que promete ser muito variada.

Avenida Q foi o espetáculo escolhido para reabrir ao público o teatro, com sessões de quarta a domingo, até dia 1 de novembro. O espetáculo é da autoria de Robert Lopez, Jeff Marx, Jeff Whitty, e conta com encenação de Rui Melo, tradução e adaptação de texto de Henrique Dias, e direcção musical de Artur Guimarães. Em palco, voltam a estar Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luis Neiva e André Galvão.

Às segundas e terças a programação está centralizada na música, estando já programados concertos de Clã, Afonso Cabral, Cabrita, Salvador Sobral, Alma Nuestra e o lançamento do projecto Ruge – com Rodrigo Guedes de Carvalho, Daniela Onis, Ruben Alves.

Até ao dia 30 de setembro, as Segundas e Terças Livres no Maria Matos estão abertas a acolhimentos onde 100% da receita de bilheteira vai directamente para os artistas e suas equipas.

Como curadores e responsáveis da programação vão estar Bruno Cochat pelas Atividades Pedagógicas; o maestro Cesário Costa, consultor na área da música clássica e coordenador da iniciativa Concertos Comentados; Nuno Rafael, Filipe Melo e Bruno Nogueira, na consultoria de programação musical, humor e programação alternativa a ter lugar em vários espaços do teatro e Alexandra Neves Silva, programadora do Festival Presente.

A programação inclui ainda uma série de iniciativas junto da Comunidade da responsabilidade da Academia de Produtores Culturais.

A Força da Produção vai ainda ceder uma das salas de trabalho do teatro a “associações que promovam os mesmo valores que regem a filosofia pedagógica do Maria Matos: igualdade, liberdade de pensamento, cruzamento entre as artes, empatia e inclusão”, sendo o Grupo EducAR – Plataforma de Educadores Antirracistas o primeiro organismo apoiado por esta iniciativa.

Os bilhetes para os espectáculos estarão à venda no local, online e locais habituais, e a capacidade da sala neste momento está  limitada a 230 lugares.

Programação

Teatro: Avenida Q – 15 de Julho a 1 de Novembro, Quarta a Sábado às 21h00 | Domingo às 18h00

Música:
Concerto Clã – 20 de Julho | 22h00
Concerto Cabrita – 3 Agosto | 21h00
Concerto Afonso Cabral – 4 Agosto | 21h00
Concerto Salvador Sobral Canta Brel – 10 e 11 de Agosto | 21h00
Concerto Alma Nuestra  17 e 18 de Agosto | 21h00
Concerto Salvador Sobral Quinteto – 24 e 25 de Agosto | 21h00
Apresentação Projecto RUGE – 7 e 8 de Setembro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.