Teatro Maria Matos Dedica Domingo Às Crianças

O Teatro Maria Matos dedica o próximo domingo 5 de março aos mais, pequenos, jovens e famílias, com uma programação especial, entre as 11h00 e as 18h30, com entrada livre.

Este ano o mote é “O Teatro é das Crianças” e está inserido no programa Lisboa Dentro.

No foyer, das 11h00 às 18h30 o destaque é para a instalação Plasticus Maritimus de Ana Pêgo e Vanda Vilela. – “Plasticus maritimus é uma espécie exótica que tem invadido todas as praias do mundo e outros locais mais inesperados, podendo apresentar uma infinidade de formas, cores e tamanhos”.

Com quatro sessões vai ter lugar a oficina Homem do Saco – Impressão de manifestos, para crianças maiores de 5 anos. As oficinas vão ter lugar às 11h00, 12h30, 15h00 e 17h30 no Cais de Carga. – “Construindo uma pequena oficina de tipografia, daremos largas à imaginação. O Homem do Saco é um atelier coletivo de tipografia, edições e impressões que mistura técnicas como a tipografia de caracteres móveis, a serigrafia e a gravura”. Com criação e orientação de Luís Henriques, Rui Miguel Ribeiro, Manuel Diogo, Miguel Pereira, Juan Yusta e Luís França. A entrada livre (sujeita à lotação) mediante levantamento prévio de bilhete no próprio dia a partir das 10h30.

Maria Remédio – O que veem os teus olhos? é a oficina para maiores de 4 anos, que decorre às 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, no mm café. “Com a ajuda de umas lentes especiais encontradas nos filtros dos projetores de luz do teatro criar uns óculos super especiais de ver o mundo! O que conseguiremos ver?”. A criação é de Maria Remédio e orientação de Maria Remédio e Teresa Cortez.

O programa tem ainda oficinas para crianças com mais de 6 anos; Dança para crianças com mais de 4 anos – Por Esse Mundo Fora com Márcia e Nuno Lucas, às 11h30 e 16h00, com entrada livre; A peça Daqui vê-se Melhor!, com Isabel Minhós Martins, Bernardo Carvalho, Suzana Branco e Bernardo Devlin, às 12h30 e 14h30, para maiores de 6 anos.

E a terminar, às 17h30, música para todos com o DJ Pedro Ramos.

A entrada é livre, mas algumas das atividades e espetáculos requerem inscrição ou levantamento de bilhetes previamente.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.