Teatro Maria Matos apresenta Retrato Falado de João Fazenda e Pedro da Silva Martins

untitled (5)A sala de ensaios do Teatro Maria Matos em Lisboa vai receber no mês de outubro, o espetáculo infantil Retrato Falado de João Fazenda e Pedro da Silva Martins, entre os dias 10 e 15.

João Fazenda, reconhecido ilustrador português e já várias vezes premiado, criou este espetáculo em conjunto com Pedro da Silva Martins, onde participa ativamente manipulando desenhos e outros elementos criados por si de forma a contar a aventura de Jorge, uma personagem que vive numa moldura.

O Jorge vive dentro de uma moldura, numa casa feita de álbuns de fotografias. O Jorge também já foi uma fotografia, mas isso foi antes de encontrar aquela moldura. Bem, na verdade, não foi ele que a encontrou, foi a mãe, porque ele não parava quieto. Mas como é que ele foi ali parar? E já ouviram falar de uma máquina de “desfotografar”? Pois, parece que o pai dele anda, sem grande sucesso, a tentar inventar uma. Mas para que é que quererá ele uma máquina assim? E aquilo a voar no céu, serão andorinhas ou bigodes?

Direcionado para crianças entre os seis e os oito anos de idade, Retrato Falado terá a duração de trinta minutos e estará em cena durante a semana às 10h00, no sábado às 16h30, e no domingo terá duas sessões, uma às 11h00 e outra às 16h30. No dia 13 de outubro não haverá espetáculo.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais com o preço de 3 euros para criança e 7 euros para adulto.

Texto de Joana Resende

Artigo anterior3ª edição do festival Francesinha na Baixa invade a Invicta até dia 12 de Outubro
Próximo artigoPrémio Pulitzer de Ficção, O Pintassilgo, já está à venda

Leave a Reply