Teatro Ibérico Apresenta Hamlet Talvez

Hamlet Talvez é a peça que a Companhia João Garcia Miguel (Cia JGM) estreia no próximo dia 16 de Novembro, no Teatro Ibérico, em Lisboa. 

A peça parte do clássico de Shakespeare, e apresenta uma reinterpretação com a expressão e linguagem próprias da companhia, sendo também a 4ª série do ciclo As Bacantes.

Ele é um universo preso na obsessão pela vingança. É a hesitação paranóica transformada em filosofia absoluta. É o sujeito incómodo que comeu o nada e a sua paralisia é o espelho da universalidade. O homem total que respira o mesmo ar dos fantasmas. Elevou a sua existência aos píncaros da poesia. Hamlet representa o príncipe negro que não se liberta das suas pulsões mais violentas, personificando a destruição e a barbárie: a tensão entre o consciente e o inconsciente humano, debatendo-se com o abismo e a incerteza que constituem a evolução das suas próprias ficções. Dois actores trazem para a cena o príncipe da Dinamarca e a sua sombra, um miscigenado de homem e mulher que carregam em ombros a sua extrema incerteza sobre a vida humana, a humanidade.

Hamlet Talvez conta com encenação e tradução de João Garcia Miguel, e a interpretação de Sara Ribeiro, Frederico Barata, Rita Barbita, Pedro J Ribeiro e António Pedro Lima.

A peça mantém-se em exibição até dia 18 de novembro, às 21h30, e os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.