Teatro Experimental De Cascais Apresenta Yerma

O Teatro Experimental de Cascais estreia YERMA, protagonizada por Sara Matos e com encenação de Carlos Avilez, no próximo dia 13 de novembro.

“Escrita em 1934, dois anos antes da morte de Federico García Lorca, Yerma é uma tragédia simbolista a meio caminho entre o teatro e a poesia, e a realidade e o sonho”.

Sobre a mesma, assenta a narrativa de um casamento falhado entre Yerma e Juan, que se desenvolve sob a luta do casal contra os rumores que atravessam a aldeia. “Presa à honra, à moral e à religião, Yerma é uma das mais complexas personagens da história da literatura que condensa em si problemas universais que continuam a assombrar-nos, principalmente o conflito entre razão e emoção, um dos maiores gatilhos da tragédia e da nossa incapacidade de lidar com a realidade..

A peça conta ainda com a participação de Beatriz Domingues, Damian Iacob , Francisco Monteiro Lopes, Hugo Narciso, João Pecegueiro, Luiz Rizo, Marco Sá Pedroso, Nuno Perestrelo, Renato Godinho, Renato Pino, Rita Calçada Bastos, Rita Silvestre, Rodrigo Cachucho, Rodrigo Tomás, Sara Matos, Sérgio Silva, Susana Luz, e Teresa Côrte-Real, e ainda o bailarino de flamenco João Lara.

A música, tocada ao vivo, é da responsabilidade de Pedro Jóia.

Yerma tem uma temporada prevista com 23 sessões entre 13 de novembro e 13 de dezembro, de quarta a sábado às 21h00, e domingo às 16h00, no Teatro Mirita Casimiro em Cascais.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 12,50 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.