Teatro Experimental De Cascais Apresenta Sobreviventes De Tito Lívio

Entre os dias 29 de maio e 9 de junho, o Teatro Experimental de Cascais (TEC) apresenta a peça Sobreviventes, na Divisão Policial de Cascais, em homenagem a todas as mulheres que sofrem de violência doméstica.

O espetáculo, com encenação de Carlos Avilez, conta com as interpretações de Domingos Pinto Coelho, João Gaspar, Maria José Paschoal, Paula Sá, Soraia Tavares, Teresa Côrte-Real.

As mulheres continuam, diariamente, a ser discriminadas por todo o mundo. No emprego, salários, direitos e privilégios, padrões de comportamento, numa educação e moral sexistas, no seio das várias igrejas, em casa e no amor, nas empresas e na política, impedem a educação e visibilidade e, portanto, a participação plena em sociedade e o conhecimento. Enfim na vida de todos os dias e em todos os lugares.
Esta peça é uma homenagem a essas mulheres maltratadas pelos homens ou pela sociedade em que vivem, mas que, apesar dos seus traumas e dores, souberam seguir em frente e encontrar a sua própria voz e caminho. Essas são as verdadeiras heroínas a que dedico esta peça num panorama teatral em que tão pouco se escreve, tomando-as, não como objeto distante e desconhecido, mas, sim, como autêntico sujeito das suas próprias vidas e histórias.

O espetáculo, para maiores de 14 anos, pode ser visto de quarta-feira a sábado, às 21h30, e domingo, às 16h00, tendo a duração de 65 minutos, sem intervalo.

No dia 29 de maio haverá uma conversa com o público para esclarecimentos, com a presença da Divisão Policial de Cascais e da Polícia de Segurança Pública, com o Intendente, Comandante de Divisão, Norberto Gomes, com o Subcomissário, Comandante da Esquadra de Investigação Criminal, João Alves, e com Cláudia Fonseca, Chefe-Adjunta da Esquadra de Investigação Criminal (gestora de processos de violência doméstica).
Teremos ainda a presença da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima para conversa com o público e esclarecimentos:

No dia 1 de Junho – Dr. Daniel Cotrim, Assessor Técnico da Direção da APAV e responsável pela área da Violência Doméstica e de Género na APAV

No dia 9 de Junho – Dra. Carolina Gomes, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Cascais da APAV

O preço normal dos bilhetes é de 12,50 euros, com desconto para maiores de 65 anos e profissionais de espetáculo (7,50) e estudantes de artes (5 euros). Os bilhetes estão à venda online e no TEC. Para mais informações e reservas: acontecenotec@tecascais.com | 214 670 320

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.