Teatro Esfera Apresenta Picos E Avelã Para Os Mais Pequenos

Picos e Avelã é a peça que o TeatroEsfera, em Queluz, apresenta dedicada aos mais pequenos. Da autoria de Joana Alexandre, Rute Agulhas e Catarina Lopes, com adaptação para teatro de Paula Sousa, do livro Picos e Avelã – À Descoberta da Floresta do Tesouro.

Um espetáculo que visa apoiar e responder às necessidades de professores e progenitores de modo a facilitar a abordagem do tema “proteção aos maus tratos sexuais a crianças”. No contexto da prevenção primária do abuso sexual das crianças este projeto visa trabalhar a nitidez emocional e cognitiva das fronteiras entre o corpo da própria criança e o mundo exterior no qual ela se insere, particularmente no que diz respeito ameaças contra o seu bem-estar e a sua integridade física.
Espartilhar a noção de “segredo” inserindo a diferença entre o bom e o mau segredo, situar
o toque no seu corpo, delimitando o bom do mau toque, o privado do não privado, e
empossar a criança dos critérios para dizer sim ou não em cada caso, bem como saber pedir ajuda a pessoas de confiança, são alguns dos elementos que o espetáculo põe em evidência, incentivando a sua apropriação pelos espectadores de idades mais jovens.

A peça, para maiores de 3 anos, conta com autoria de Joana Alexandre, Rute Agulhas, Catarina Lopes, adaptação e encenação de Paula Sousa e a interpretação de Ana Landum, Gelson Neto, Isabel Ribas, Maria Claro, José Nobre, Paula Sousa, e Tiago Ribas.

A peça pode ser vista pelo público em geral aos sábados pelas 16h00, e aos domingos pelas 11h00. Os bilhetes custam 9 euros e podem ser adquiridos online e no local, e mediante reserva pelo email: teatroesfera@outlook.pt ou pelos telefones 932490509 / 214 303 404.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.