Teatro Esfera Apresenta Bela Adormecida Para Os Mais Pequenos

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Seguindo a melhor tradição da Commedia dell’ Arte, Pierrot, Harlequin, Columbina e ainda um Palhaço, convidam miúdos e graúdos a assistir à estória da Bela Adormecida, numa versão muito divertida da autoria de Fernando Gomes, em mais uma produção do TeatroEsfera.

Com uma encenação muito original e um texto cheio de piadas, algumas delas muito atuais, ao longo de uma hora é possível acompanhar a estória da princesa Aurora, desde o momento do seu nascimento até ao seu casamento.

“Bem-vindos ao Teatro
À Bela Adormecida
É uma história de Amor
Também muito Divertida!”

Baseada no conto clássico da autoria de Charles Perrault, a estória começa com a bela princesa Aurora em bebé, e a preparação do seu baptizado, para madrinhas são escolhidas 3 fadas meio trapalhonas, uma quarta fada – a fada má não gosta de ser posta de parte e predestina a princesa a morrer no seu 15º aniversário. Graças às trapalhices da Fada Azul, esta consegue impedir a situação, e encanta Aurora para adormecer 100 Anos até ser despertada pelo beijo de um príncipe, em vez de morrer. 100 anos depois, um jovem príncipe desconhecido beija a princesa e acorda-a. Os dois trocam juras de amor e casam, terminando assim a estória com um final feliz.

A dar vida às várias personagens que se vão sucedendo em palco estão Ana Landum, Isabel Ribas, Jorge Estreia, José Nobre, e Tiago Ribas.

A encenação, como já foi referido é da autoria de Fernando Gomes e a música de José Salgueiro.

A Bela Adormecida pode ser vista ao sábado às 16h00, domingo às 11h00 e durante a semana, sob marcação, por escolas, no Teatro Esfera, em Queluz. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 9 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.