Teatro e Dança em destaque na programação do TNSJ nos próximos meses

Ode L_460-252Ode Marítima, Noite de Guerra no Museu do Prado e Dancem!2014, ou o décimo aniversário das Comédias do Minho são destaques na programação do Teatro Nacional de São João, Porto, entre abril e julho.

Diogo Infante sobe ao palco a partir de hoje,quinta-feira, dia 3 e até dia 13, com a Ode Marítima, depois do Teatro São Luiz, Lisboa, com a direcção cénica de Natália Luiza e música de João Gil.

Durante a noite, os quadros do museu espanhol El Prado ganham vida, deixando as molduras para se juntarem aos combatentes da Guerra Civil de Espanha. A peça, Noite de Guerra no Museu do Prado, criada a partir da obra do dramaturgo e poeta Rafael Alberti, é uma homenagem aos que defenderam Madrid, bombardeada em 1936 pelas tropas franquistas e que vai estar em cena de 25 de abril a 18 de maio.

Dancem!2014 leva ao Teatro Nacional São João, entre 30 de maio e 7 de junho nomes da dança nacional como Olga Roriz, Né Barros, Clara Andermatt, Paulo Ribeiro, Leonor Keil e Tânia Carvalho.

A companhia Comédias do Minho celebra este ano o seu décimo aniversário, e no fim-de-semana de 12 e 13 de julho vai apresentar cinco estreias no São João, numa festa chamada Mapa/Terra/Lugar/Casa/Corpo.

A programação do São João inclui ainda diversas iniciativas complementares, como oficinas criativas, oficinas Páscoa no Teatro, técnica vocal, entre outros eventos, dos quais se destaca Uma noite no São João, com entrada às 21h00 de dia 5 e saída às 10h00 de 6 de julho, e na qual convida a uma incursão no teatro, com uma visita noturna, à luz de lanternas.

Texto de Catarina Delduque

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.