Teatro Dos Alóes Apresenta Dona Rosinha, A Solteira Ou A Linguagem Das Flores

Dona Rosinha, A Solteira Ou A Linguagem Das Flores, de Federico Garcia Lorca, é a peça que a Companhia de Teatro dos Alóes apresenta de 21 a 29 de março nos Recreios da Amadora.

Rosinha é jovem e está apaixonada pelo primo, com quem vai casar. Vive numa casa de província com os Tios, por quem foi adotada. No entanto, os pais do noivo, por motivos de saúde, clamam a presença do amado, para que este os ajude na reabilitação de uma fazenda da família. Com dor, Rosinha e o noivo despedem-se em promessa mútua de ser breve a separação. Rosinha fica a preparar o enxoval, enquanto vai aguardando as cartas do seu amor.

Da autoria de Federico Garcia Lorca, com tradução baseada em Ruy Belo, Dona Rosinha, A Solteira Ou A Linguagem Das Flores conta com encenação de Natália Luiza e interpretações de Carla Chambel, Carolina Santarino, Elsa Valentim, Filipa Matos Rosa, Joana Flora, Jorge Silva, José Peixoto, Mafalda Berenguer, Mariana Branco de Sousa, Raquel Oliveira, Rita Ramos Mendes, Rosinda Costa, Susana Madeira, Tadeu Faustino e Vera Lagoa.

Esta é a 51ª produção do Teatro dos Alóes, em coprodução com o Teatro Meridional.

A peça pode ser vista de 21 a 24 de março, nos Recreios da Amadora, às 21h30, no dia 25 às 16h00, no dia 27 de março – Dia Mundial do Teatro às 21h30, dia 28 às 21h30, e 29 de março às 16h00.

Dona Rosinha, A Solteira Ou A Linguagem Das Flores segue depois para o Teatro Meridional, onde vai estar em cena de 4 a 29 de abril, de quarta a sábado às 21h30 e  domingo às 16h00.

Os bilhetes vão estar à venda nos respectivos teatros e as reservas podem ser feitas através do número 916 648 204 ou do email teatrodosaloes@sapo.pt.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.