Teatro Do Bairro Apresenta Ivone, Princesa De Borgonha

Ivone, Princesa De Borgonha, da autoria de Witold Gombrowicz, é a peça que o Teatro do Bairro vai apresentar entre 21 de março e 8 de abril.

Esta é uma tragédia-comédia escrita em 1938, e é composta por cinco actos, e “evolui num crescendo de bestialidade, selvajaria, idiotice e falta de sentido”.

Mimado pelos pais, o príncipe Filipe de Borgonha tem tudo e ainda pode ter mais. As mulheres mais belas, é só querê-las. Quando lê no horóscopo que as estrelas propícias lhe oferecerão “iniciativas de grande envergadura”, prepara-se para o encontro com o destino. Porque vai encalhar, horrivelmente excitado, numa aventesma queda e muda como Ivone?

Com encenação de António Pires e tradução de Luísa Costa Gomes a peça conta com as interpretações de Maria João Luís, Marcello Urgeghe, João Barbosa, Mário Sousa, Alexandra Sargento, Hugo Mestre Amaro, Cláudia Alfaiate, Nuno Casanovas, Francisco Vistas e Carolina Campanela. É uma co-produção Ar de Filmes, Teatro do Bairro e Teatro Nacional São João.

A peça está classificada para maiores de 12 anos e pode ser vista de quarta a sábado, às 21h30, e no domingo às 17h00. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 12 euros o bilhete normal, 6 euros para menores de 25 e maiores de 65 e 5 euros à quarta-feira.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.