Teatro das Figuras recebe X Festival Flamenco de Faro

festival_flamenco_faroO Teatro das Figuras, em Faro, recebe a 14 e 15 de março, o X Festival Flamenco de Faro.

Hombres Flamencos é o espetáculo agendado para a primeira noite do evento, juntando Francisco Mesa “El Nano” e Jesus Herrera. Os dois bailaores passaram pela companhia de Cristina Hoyos e pelo Ballet Flamenco de Andalucía, enveredando agora numa carreira a solo. Hombres Flamencos marca o seu reencontro, enfatizando a velocidade e a força do sapateado do flamenco no masculino. A acompanhar os bailaores estarão Roque Acevedo, na guitarra, e Jesus Flores, no cante.

Víctor Bravo e Yasaray Rodriguez são as estrelas de Solera Flamenka, cuadro flamenco que sobe ao palco a 15 de março. No espetáculo são recriados sentimentos como a dor, a raiva, a angústia, mas também a alegria dos momentos mais festivos. Diretor do Museu Flamenco de Sevilha, Víctor Bravo fez parte das mais importantes companhias flamencas. Já Yasaray Rodriguez foi a vencedora em 2012 do La Perla de Cádiz, um dos maiores prémios de baile flamenco de Espanha. O duo é acompanhado por Elena Morales, no cante; Roberto Jaén, no cajón e por Javier Gómez na guitarra.

Ambos os espetáculos começam às 21h30 e são precedidos de um workshop de flamenco. Os bilhetes custam 10 euros, podendo ser adquirido o pacote para os dois espetáculos por 16.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.