Teatro Da Trindade Reabre Com Noite De Estreia

O Teatro da Trindade, em Lisboa, reabre a 22 de abril com a estreia da peça Noite de Estreia, um projeto de Martim Pedroso e da Nova Companhia, a partir do filme Opening Night, de John Cassavetes.

Noite de Estreia é um espetáculo sobre um filme que é sobre um espetáculo. É o lugar antes da estreia. É um camarim, um bastidor, um lugar que respira o momento antes e o momento depois da entrada em cena. O lugar que testemunha a verdade e o suspiro da vida real. Um processo de adaptação. Um lugar de crise. Uma reflexão sobre o teatro, sobre o envelhecimento e a inevitabilidade da morte. É sobre o conflito entre ficção e realidade. É sobre o continuar a querer amar e ser amado até ao fim. É sobre o esgotamento. A queda. O desencanto. O medo de já não corresponder. É também sobre o lugar da mulher na sociedade conservadora e patriarcal. Sobre a rejeição do lugar comum. Sobre o erro, a falha. É sobre uma atriz em crise existencial e em luta com a personagem que interpreta e o mundo em que vive.

O espetáculo conta com as interpretações de Dalila Carmo, Heitor Lourenço, João Araújo, João Reis, Margarida Bakker, Maria José Paschoal, Marta Félix e Sabri Lucas, numa coprodução do Teatro da Trindade INATEL, Nova Companhia e Teatro Nacional São João.

A peça estará em cena até dia 6 de junho, na sala Carmen Dolores, de quarta-feira a sábado, às 20h00 e aos domingos às 16h30 (com excepção nos fins-de-semana de 24 e 25 de abril e 1 e 2 de maio, em que a peça sobe ao palco pelas 11h00). Os horários das sessões dos restantes fins de semana poderão sofrer alterações de acordo com o estado de emergência decretado.

Os bilhetes já estão à venda online, tendo um custo de 18 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.