Teatro Da Trindade Apresenta O Beijo Da Mulher Aranha

No dia 14 de abril, às 19h00, estreia, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade INATEL, O Beijo da Mulher Aranha, de Manuel Puig. Esta é uma coprodução do Teatro da Trindade com a Tenda Produções, com encenação de Hélder Gamboa e interpretação de João Jesus e Diogo Mesquita.

Numa prisão, sob um regime ditatorial, uma cela com dois prisioneiros. Molina, um homossexual com um lado feminino intenso, é colocado pelo diretor da cadeia numa cela com Valentín, um guerrilheiro e preso político, esperando, desta forma, obter informações sobre as atividades revolucionárias.
Apesar das suas diferenças, o universo de fantasia de um e o sofrimento físico do outro acabam por aproximá-los e, contra todas as expectativas, ? desenvolvem uma cúmplice amizade, que nos dará uma profunda dimensão do que é o Ser Humano.

A famosa obra de Puig teve várias adaptações, um pouco por todo o mundo, incluindo um musical na Broadway. A adaptação ao cinema, em 1985, valeu a William Hurt várias distinções, incluindo o Óscar de Melhor Ator.

A peça pode ser vista na Sala Estúdio, até ao dia 5 de junho, de quarta-feira a domingo, às 19h00, e está classificada para maiores de 18 anos.

Os bilhetes estão à venda no local, locais habituais e online, tendo um custo de 12 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.