Teatro Da Trindade Apresenta Credores De August Strindberg

Credores de August Strindberg é a peça que o Teatro da Trindade apresenta ao público até dia 7 de outubro, na Sala Estúdio.

A peça conta com encenação de Paulo Pinto e as interpretações de Ivo Canelas, Paulo Pinto e Sofia Marques.

Credores centra-se na frágil relação de um casal, ameaçada pela chegada de um estranho. Adolfo é um jovem pintor, muito devoto à sua mulher, Tekla. Depois de se tornar amigo do professor Gustavo, o tal estranho, Adolfo vê-se enredado numa teia que o faz duvidar do carácter da própria mulher.

Texto de 1888, ano em que o autor também escreveu Menina JúliaCredores expõe conflitos e questões que, mesmo após 130 anos, continuam atuais. Despe-nos naquilo que é o mais importante da nossa existência – o nosso posicionamento numa relação a dois, o modo como habitamos esse amor e estabelecemos esse equilíbrio em constante dinâmica. Somos convidados a entrar na intimidade de uma relação, a olhar para a forma como se dá e como se recebe do outro e também para as suas consequências.

Credores pode ser vista de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 17h00. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 10 euros (excepto à quarta feira que têm um preço de 8 euros).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.