Teatro da Trindade apresenta Amanhã! a partir de 19 de Setembro

teatroAté Amanhã! é a mais recente peça a estrear na Sala Estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa, no próximo dia 19 de setembro pelas 21h45, e que vai ficar em cena até ao dia 5 de outubro.

Com encenação de Eduardo Condorcet e da autoria de a A. Branco, a peça conta-nos a história de dois personagens de relações complexas e tensas: uma psicóloga e um prisioneiro.

Um prisioneiro em recuperação por tentativa de suicídio passa a ter consultas com uma psicóloga. No decurso destas, a relação inicial de desconfiança passa por fases de resistência, de crispação, de conflito aberto, de aproximação, de necessidade, de dependência e finalmente, falhanço, nas tentativas que ambos vão fazendo de se entenderem — um ao outro.

A interpretação está a cargo de Isabel Simões Marques e Rogério Jacques, numa co-produção Ninho de Víboras e com música original e sonoplastia concebida por Pedro Pereira.

Paralelamente à peça de teatro, os espetadores terão acesso a algumas ações, nomeadamente no dia 20 de setembro depois do espetáculo, uma conversa com o público moderada por Joaquim Paulo Nogueira. No dia 25 de setembro às 18h30 terá lugar o debate “Do texto à cena. Que caminhos?” Por fim, no dia 2 de outubro, o debate Escrever para teatro hoje: Vamos falar sobre o quê?

Até Amanhã! vai estar em cena a partir de dia 19 de setembro, de quinta a sábado, às 21h45, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.