Teatro da Politécnica Recebe II – A Mentira em Abril

A Mentira_Alípio Padilha (1)Escrito a partir da trilogia romanesca de Agota Kristof, II – A Mentira ganha vida através d´Os Possessos, com texto e encenação de João Pedro Mamede, numa coprodução dos Artistas Unidos.

Acabamos de chegar à cidade e rapidamente percebemos que é absolutamente necessário sintetizar a nossa experiência da forma mais rigorosa. A nossa experiência consiste em perceber que liberdade temos e que liberdade podemos inventar. E é absolutamente necessário sobreviver a esta contradição para sobreviver à guerra.
A partir desta sinopse é mais fácil entender o que nos é proposto. Nesta peça é apresentado um duplo protagonista como encenador de um espectáculo doentio, cujo maior objectivo é a busca e a materialização de um irmão gémeo. A sobrevivência, a separação e a persistência da memória conduzem-nos no sentido de se compreender a obra de Kristof que interroga a literatura, a consciência do ator e os limites da ficção.

Em palco vão estar Ana Amaral, André Pardal, Catarina Rôlo Salgueiro, Francis Seleck, Guilherme Gomes, João Vicente, Marco Mendonça, Maria Jorge, Nuno Gonçalo Rodrigues e Teresa Coutinho.

II – A Mentira pode ser vista de 27 de março a 18 de abril, no Teatro da Politécnica, terça e quarta-feira às 19h00 e de quinta a sábado às 21h00.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.