Teatro Da Garagem Apresenta Obra De Teatro Negativo

No próximo dia 7 de novembro de 2020, às 21h30, o Teatro da Garagem, em Lisboa, apresenta Teatro Negativo, no Teatro Taborda, com excertos da obra singular de Alberto Velho Nogueira.

Alberto Velho Nogueira é um escritor free jazz, de fraseologia requintada, multipolar, avesso a convenções, indomável e de uma energia criativa ímpar. O texto de Teatro Negativo é um corpo em formação e em deformação; é construído e desconstruído.
Marcado pelo espírito de improvisação, este espetáculo conta com a presença de Alberto Velho Nogueira em palco. O autor, também músico, entra em cena com a bateria que encadeia a pulsação da performance.

A direção artística e encenação do espetáculo estão a cargo de Carlos J. Pessoa, com a interpretação de Ana Palma e Rita Monteiro e acompanhamento musical de Alberto Velho Nogueira, Daniel Cervantes e Paulo Galão.

Para Carlos J. Pessoa, a desmesura de Teatro Negativo convém a esta época. “É uma decifração sem propósito evidente; um descaminho que abre portas, e fecha outras, numa mecânica desafiadora da ditadura sanitária, estética e ideológica, instalada”.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam 8 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.