Teatro Contra-Senso Apresenta Espectáculo A Partir Da Obra De Saramago

O Teatro Contra-Senso estreia no próximo sábado, 9 de julho, no Espaço Lx Jovem, a peça  P.S. Acho Que Deves Continuar a Escrever, a partir de textos seleccionados de vários livros escritos por José Saramago.

O Centenário de José Saramago assinala-se a 16 de novembro de 2022. A efeméride constitui uma oportunidade privilegiada para, pela primeira vez, o Teatro Contra-Senso mergulhar no universo inquieto do autor.

Dez actores dão corpo e voz à obra de José Saramago, numa viagem que vai do documentário ao onírico, da ficção à premonição.

A partir de excertos de vários dos seus livros, reinterpretam-se personagens, histórias, tempos, pensamentos sociais, políticos e éticos do autor.

Que este espectáculo deixe sementes para um regresso à leitura da sua obra e para a conquista de novos leitores.

O espectáculo estará em cena até 17 de julho, no Espaço Lx Jovem, e faz parte da programação para as Comemorações do Centenário de José Saramago.

P.S. Acho Que Deves Continuar a Escrever conta com concepção e direcção de Sónia Castro, com interpretação e co-criação de Alexandre Neves, Catarina Bonito, Inês Vilar, Marina Subtil, Matilde Silva, Pedro Silva, Rui Miguel, Sónia Castro, Tiago Gonçalves, e Vanessa Velosa, e tem a duração de 1h20 aproximadamente.

A peça pode ser vista nos dias 9 e 10, 14, 15, 16 e 17 de julho, de quinta a sábado, às 21h30 e domingo, às 17h30, no Espaço Lx Jovem, em Marvila.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 6 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.