Teatro Catalão Inaugura Temporada dos Artistas Unidos

jogadores_politecnicaJogadores marca o arranque da temporada 2015-2016 dos Artistas Unidos. Em cartaz de 23 de setembro a 24 de outubro, a peça do catalão Pau Miro tem encenação de Jorge Silva Melo e conta com as interpretações de Américo Silva, António Simão, João Meireles e Pedro Carraca.

O teatro da Catalunha continua com O Tempo, de Lluisa Cunillé, entre 4 de novembro e 12 de dezembro. Américo Silva e Maria João Pinho sobem ao palco na peça encenada por Jorge Silva Melo.

Os Artistas Unidos acolherão, entretanto, na sua casa ao Jardim Botânico, espetáculos do teatromosca e d’O Teatrão, e co-produzirão a nova obra de Elmano Sancho. Os Acontecimentos, de David Greig, encenada por António Simão, partirá depois em tournée.

Já em janeiro de 2016 estreia Quarteto, de Heiner Muller, e os Artistas Unidos partem para o Porto com Doce Pássaro da Juventude. Regressam a Lisboa em Fevereiro com esta peça e Gata em Telhado de Zinco Quente, ambas de Tennessee Williams, para uma temporada no S. Luiz Teatro Municipal.

Ainda durante o verão, a companhia participa na Festa de Teatro de Setúbal com Os Acontecimentos – a 30 de agosto no Fórum Municipal Luísa Todi – e Frágil – a 3 de setembro, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

Texto de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.