Teatro ABC.PI Apresenta Às Crianças No Centro Cultural Da Malaposta

O Teatro ABC.PI – Associação Cultural e Artística apresenta a peça Às Crianças, entre os dias 21 de setembro e 20 de outubro de 2019, na Sala Experimental do Centro Cultural da Malaposta, em Lisboa.

Este espetáculo é composto por três contos do livro Contos Negros para os Filhos dos Brancos, de Blaise Cendrars – «O Pássaro da Cascata», «Porque é que Ninguém Leva o Caimão para o pôr na Água» e «O Vento».

No primeiro, a Criança lida com a noção de perda quando, ao ganhar algo, isso lhe é retirado por vários elementos da Natureza. De seguida, um Caçador descobre o quão valiosa é a bondade e como é importante preservar a confiança do outro; no último conto, revela-se as diferentes facetas do vento, as suas qualidades e os seus segredos.

Embora abordem temáticas diferentes, estas três histórias têm em comum uma reflexão sobre “a vida na comunidade e a sua inserção no meio circundante”.

Com direção artística e encenação de Laurinda Chiungue, o elenco é composto por Adriana Melo e Magnum Soares.

O espetáculo tem a duração de 45 minutos e pode ser visto aos sábados, às 16h30 e ao domingo, às 11h00, e de terça a sexta-feira, às 10h30 e às 15h00 (sessões escolares). Os bilhetes já estão à venda na bilheteira da Malaposta e online, tendo um custo 8 euros (com descontos aplicáveis) e de 6 euros (preço único para sessões escolares).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.