TAP reforça voos para Espanha graças a dois novos aviões

aviao_tapO início da operação de dois aviões ATR 42-600 na frota da PGA – Portugália Airlines, já a 1 de julho, vai proporcionar à TAP um aumento de capacidade de 19 para 46 passageiros. As aeronaves vêm substituir os dois Beechrcraft 1900, permitindo a melhoria e reforço dos voos para Sevilha, Málaga e Corunha, bem como para Tânger, e ainda a abertura de serviços para as Astúrias e Oviedo.

As vantagens dos novos aviões passam ainda por um melhor serviço de bordo, graças aos assentos mais confortáveis, maior capacidade de transporte de bagagem e baixo nível de ruído.

Mais moderno, o ATR permite operar voos mais longos, com redução dos tempos de imobilização em terra, melhoria da relação custo-eficácia, menor consumo de combustível e redução das emissões de CO2.

Para Sevilha, a TAP aumenta a sua capacidade em 78 por cento, passando de 722 para 1288 lugares nos 14 voos semanais. Já para Málaga, a companhia passa a garantir 1104 lugares, em vez dos atuais 494, em 12 voos semanais. No que respeita a Corunha, o número de lugares sobe dos 304 para os 736 semanais, enquanto que Tânger regista um aumento de 190 para 460.

Texto de Alexandra Gil 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.