TAP Reforça Operação Este Inverno E Tem Novas Cabines

A TAP inicia o período de Inverno IATA, desde ontem 30 de outubro, com o aumento da oferta para alguns destinos da sua rede, tanto em Portugal como na Europa, e voos intercontinentais, com a utilização de aviões com maior capacidade e o aumento do número de voos e anuncia também o reforço da operação no período de Natal e Ano Novo.

Em Portugal a companhia aérea nacional aumenta a operação para o Funchal e para Ponta Delgada, com mais um voo diário de Lisboa para cada um dos destinos, passando para sete frequências para o Funchal todos os dias, e duplicando a oferta para Ponta Delgada, passando de um para dois voos.

madeira2016acores_smiguel20151

Na Europa, destaca-se o crescimento da operação da TAP de Lisboa para vários destinos, como Zurique e Genebra, aumentando em ambos os casos de 17 para 20 frequências semanais, Paris com sete frequências diárias; Frankfurt conta com um aumento de sete frequências passando de 19 para 26 voos semanais; Munique cresce de 12 para 20 frequências semanais; Milão passa de 17 para 20 frequências semanais e Barcelona tem mais seis frequências, aumentando para 38 voos semanais.

GenebraÀ partida do Porto a operação será aumentada para a Suíça, com o crescimento para dois voos por dia para Zurique; Genebra com mais quatro frequências semanais, subindo de dez para 14 voos directos; e Madrid, passando de um para dois voos diários.

Para o continente africano destaca-se a retoma da linha de Bissau, a partir do dia 1 de dezembro, com dois voos por semana.

Para Marrocos duplicam os voos para Casablanca, que passa a operação bi-diária, e a ligação a Marraquexe, passa a dez frequências por semana, a partir de 1 de novembro.

Para Dakar, a operação passa a dez frequências por semana; e para Cabo Verde, as linhas do Sal passam a 8 voos semanais, Praia passa para 11 voos e São Vicente a 4 voos.

Para o Brasil aumentam os voos de Lisboa para São Paulo – Guarulhos, passando para 14 frequências semanais à partida de Lisboa, com voo bi-diário.

Nos EUA aumentam os voos para Miami, passando de três frequências por semana para sete, passando assim a ter um voo todos os dias.

No período entre o Natal e o Ano Novo haverá 54 voos adicionais, especialmente para o Funchal e Terceira, Paris, Luxemburgo, Genebra e Zurique. E ainda está previsto o reforço para Maputo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, estes dois últimos, com voos diários; e Caracas, com dois voos extra, em 15 de dezembro e 5 de janeiro, que servem também o Funchal, operando, respectivamente, Funchal / Caracas / Lisboa (15 Dez.) e Lisboa / Funchal / Caracas (5 Jan).

Para além destas novidades a companhia anunciou também a atualização da frota, com novas cabines, num investimento de 70 milhões de euros, numa parceria com empresas portuguesas como a Almadesign, Karmann Ghia de Portugal e Couro Azul.

O A319 Gago Coutinho foi o primeiro avião da companhia a ter as novas cabines, seguindo-se nos próximos meses a intervenção em mais 48 aviões. As novas cadeiras são em couro, decoradas a vermelho e verde, que são também as cores da companhia de bandeira portuguesa.

Os clientes que viajam em Executiva e na parte dianteira da classe Económica terão agora mais espaço entre cadeiras – 33 polegadas, cerca de 83 centímetros, e os passageiros que viajam em Executiva terão ainda acesso a tomadas, uma mesa de apoio e um tablet holder. Estas cadeiras dispõem também de encostos para cabeça, com quatro opções de posição,  para quem viaja em Económica as cadeiras são pré-reclinadas.

Com estas alterações, a companhia diz ainda que passa a disponibilizar 12 lugares adicionais, no caso dos aviões A319, uma vez que os novos materiais são mais leves.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.