Tango no Teatro Tivoli a 21 de Maio

tangoA companhia Selección Nacional de Tango é uma orquestra típica deste género musical e traz a Lisboa um pouco do seu espírito: a reunião em torno da música e a partilha do seu talento com o público português. A coreografia complexa e as habilidades dos seus bailarinos demonstram que é preciso mais do que saber dançar o tango.

Neste espetáculo, fazem-se acompanhar da cantora Lidia Borda, considerada a melhor voz feminina de tangos argentinos da última década. Inspirada nos cantores pioneiros de tango, Lidia Borda é dona de um reportório clássico pouco convencional.

Os bailarinos Ivan Romero e Silva Núñez, campeões do mundo do “Tango Escenario” em 2004 são o par escolhido para este espetáculo. Emprestam a sensualidade de um género que é, desde 2009, Património Imaterial da Humanidade.

Selección Nacional de Tango Y Lidia Borda tem apresentação única dia 21 de maio, às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, e os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, e custam entre 8 e 25 euros. A produção está a cargo da UAU.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.