Fesival Sudoeste Assinala 20 Anos Com Grande Festa “Tribal”

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

O Sudoeste faz 20 anos e convida toda a gente a juntar-se à tribo, na promessa de um Festival transgeracional, com muitas surpresas e um grande cartaz musical.

Jimmy P é a mais recente confirmação do cartaz desta 20ª edição, que já tinha nomes confirmados como Wiz Khalifa, Virgul, Kura, ÁTOA, Seu Jorge, C4 Pedro, Steve Aoki, Sia, James Morrison, Diogo Piçarra, João Pedro Pais, NBC, Steve Angello, April, entre muitos outros.

Aos três palcos já habituais na Herdade da Casa Branca: MEO, Moche Room “Circus Edition” – onde têm lugar as festas temáticas de fim de noite, e Santa Casa – dedicado à música portuguesa, junta-se este ano mais um – o Palco EDP dedicado à dança, que vai juntar a dança ao hip-hop, com banda residente.

Outra novidade da programação este ano vai ser o novo espaço LG Cool Spot, que vai ter cinema ao ar livre no campismo.

O recinto também apresenta algumas melhorias, como wi-fi grátis em todos os 15 hectares do recinto, e mais locais para carregamento de baterias de telemóvel.

sw2016_apresentacao

Foi também estabelecida uma parceria com o Continente Online, onde é possível encomendar as compras e são depois feitas duas entregas diárias no campismo, revelou Luís Montez da Música no Coração, aquando a conferência de imprensa de apresentação.

Para quem quiser cozinhar vai poder fazê-lo na cozinha comunitária. com equipamentos TEKA, que este ano vai ter mais micro-ondas e placas vitrocerâmicas. Vai também haver um espaço patrocinado pela Milaneza, com comida pronta. A marca vai também apoiar as Festas no Canal, tal como os duches tão vão estar apoiados e animados pela AXE. E vai haver máquinas de lavar roupa no recinto.

No final do festival, a comida intacta que sobrar vai poder ser doada à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares. A preocupação ambiental também está presente com o aumento de eco pontos e a utilização de copos reutilizáveis Super Bock (entregues mediante uma caução de 2 euros no primeiro pedido).

Durante os dias do festival vão decorrer campanhas de sensibilização sobre o cancro na pele, e contra o excesso do consumo de álcool, e mergulhos em segurança no canal – vigiado por nadadores salvadores.

Para os pais que forem ao festival com filhos mais pequenos, a Santa Casa da Misericórdia vai ter um Espaço Criança e com serviço babysitting, para crianças dos 6 aos 12 anos.

Para quem quiser levantar dinheiro no recinto e no campismo vai haver multibancos da Caixa Geral de Depósitos.

Outra novidade deste ano é o Intercidades com destino ao Algarve, poder parar na estação de Santa Clara – Sabóia, a 20 minutos do recinto, onde os festivaleiros vão poder sair do comboio e depois apanhar um autocarro ou táxi para o festival.

O Sudoeste vai decorrer entre 3 e 7 de agosto, com a abertura do campismo a ter lugar no dia 30 de julho, na herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 48 euros o bilhete diário e 95 euros o passe para os 5 dias.

Cartaz Já Confirmado

3 de Agosto / Noite de Receção ao Campista
Palco MEO – DVBBS, Yellow Claw, Club Banditz, DJ Darcy, DJ Callas

4 de Agosto
Palco MEO -Martin Garrix, Wiz Khalifa, Virgul, Josef Salvat
MOCHE ROOM – Big Nelo & B26, SlimCutz & Ace
Palco Santa Casa – ÁTOA, Leonor Andrade

5 de Agosto
Palco MEO – Kura, Damian “Jr. Gong” Marley, Seu Jorge, C4 Pedro
MOCHE ROOM – Curadoria Orelha Negra com Holly Hood, Slow J, DJ Kwan, Dynamic Duo, ProfJam, Maze, Nerve e Orelha Negra DJ Set
Palco Santa Casa – Mishlawi, DEAU

6 de agosto
Palco MEO – Steve Aoki, Sia, James Morrison, Diogo Piçarra
MOCHE ROOM – Landrick, DJ Overule, Von Di Carlo (recomendação Tradiio)
Palco Santa Casa – João Pedro Pais, NBC

7 de agosto
Palco MEO – Steve Angello, NERVO, Sunnery James & Ryan Marciano, Cali Y El Dandee, Jimmy P
MOCHE ROOM – Deejay Telio, Pete Kingsman, Ben Ambergen
Palco Santa Casa – April, Neev

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.