Sveva Casati Modignani Regressa Com Lição De Tango

Lição De Tango da autoria de Sveva Casati Modignani é o mais recente romance da autora italiana publicado entre nós pela Porto Editora.

Giovanna e Matilde são as duas protagonistas de Lição de Tango. Aparentemente não têm nada em comum, a não ser o facto de viverem no mesmo bairro de Milão e se cruzarem, por vezes, na rua.
Giovanna é uma mulher fascinante, antiquária, casada e com uma filha adolescente. Matilde é uma mulher idosa, pobre, que vive sozinha numas águas-furtadas. Uma é infeliz e vive em permanente ansiedade, a outra é distante e orgulhosa, no entanto, um dia o destino vai aproximá-las e uma amizade improvável irá uni-las.
Quando uma sequência de acontecimentos faz cruzar os seus caminhos, nasce entre as duas uma amizade improvável. Além do bairro em que vivem, em Milão, descobrem que partilham um passado marcado pelo trauma do incesto na infância, e um presente repleto de memórias que, como o som de um intenso tango argentino, persistem em assombrar os seus espíritos.
Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovana acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final.

Um romance cuja acção se desenrola entre o passado e o presente, entre a Itália de Mussolini, a da Máfia e a dos nossos dias, com emoções fortes, no estilo fluído e cativante a que Sveva Casati Modignani já tão bem nos habituou.

Lição De Tango conta com tradução de Regina Valente, 432 páginas e está à venda nas livrarias nacionais por um valor recomendado de 17,70 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.