Sushic Já Abriu no Mercado de Algés

sushic_mercado01Reportagem de Tânia Fernandes 

Aquele que já foi considerado um dos melhores restaurantes de comida japonesa do mundo acaba de abrir um novo conceito no Mercado de Algés: o Sushic Mercado.

O proprietário, Hugo Ribeiro, fala-nos de alternativa, mais descontraída, para degustar o sushi de qualidade deste estabelecimento, que tem casa mãe em Almada.

Para este balcão foram desenvolvidos menus específicos que vão dar resposta ao modelo “grab & go” do próprio espaço. “A ideia é que as pessoas possam, de forma rápida e também economicamente mais acessível, vir aqui provar o nosso sushi.” Este espaço irá também servir para introduzir algumas experiencia que vão sendo elaboradas em conjunto com Mário Ribeiro, o Chefe executivo do Sushic. “Vamos ter novidades na carta, todos os meses, que vão sendo desenvolvidas conjuntamente entre mim e o Mário” dá-nos conta Hugo Ribeiro.

As propostas neste Sushic Mercado passam pelos crocantes, uma espécie de temaki enrolado com massa filo em vez de alga. Neste momento têm disponíveis o de Tataki de atum, o de Salmão fumado com anchovas e maionese japonesa e o de Mar e terra peixe branco, pimentos, rúcula e hortelã. Em matéria de temakis há ebidelight , de salmão ou de atum. Tanto os crocantes como os temakis têm ainda uma variante especial mensal.

Todos os pratos são servidos em material orgânico, feito à base de bambu. Exceto as latas. Nesta matéria há duas variedades: o Tártaro de atum ou o Ceviche Peixe branco e manga by Sushic.

As tempuras, uma das especialidades do Sushic, têm aqui duas variedades à disposição: a Tempura negra do mediterrâneo, feita com choco e a do mês, que neste período de abertura é de ostra.

Estão ainda disponíveis makis de Mexican rol, Apple rol, Shake maki, California origins e ainda o Gunkan do mês. Os indecisos podem entregar a escolha às mãos do sushiman, optanto por combinados de fusão ou tradicional, disponíveis em 11 ou 21 peças.

O cliente pode depois fazer a sua refeição no interior, nos balcões altos, ou nas esplanadas exteriores.

O Suchic Mercado abre todos os dias, das 10h00 às 23h00, às sextas-feiras e sábado o horário prolonga-se até à 01h00.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.