Sushi Fest Arranca na Próxima Quinta-Feira

Sushi Fest Preview

É já a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de julho, e durante três dias que os Jardins do palácio Marquês de Pombal, em Oeiras vão receber a 1ª edição do Sushi Fest, um festival que pretende juntar a Cultura Portuguesa e a Japonesa, a Música e a Gastronomia, e muito mais.

O recinto, de 6 000 metros quadrados, vai estar dividido por várias áreas, com destaque para o Espaço Japão, da responsabilidade da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa – uma das novidades apresentadas durante o preview à imprensa, e que vai ser “Um Espaço para viver o Japão”, segundo explicou Andreia Brízido da Câmara de Comércio.

Este espaço vai funcionar entre as 18h00 e as 22h00, e vai ser possível assistir a animação constante, como exibições de Kenjutsu (Sabre Japonês), Taiko (Tambores Japoneses) e Tenchi Tessen (Dança dos Leques), e workshops de artes tradicionais japonesas como Taiko (Tambor Japonês), Sabre Japonês, Bonsai e Ikebana, Origami, Flores de Seda, Kusudama, Furoshiki, Orikata, e ainda workshops de Shodo (Caligrafia Japonesa), comprar uma viagem no stand da Air France-KLM a preço especial, participar num passatempo e ganhar uma viagem, ou pura e simplesmente comprar sakê, arroz, vinagre ou uma faca original japonesa, na tenda Kai.

Os fãs da Literatura Japonesa vão encontrar aqui o seu espaço, sendo possível adquirir durante o evento obras dos principais escritores japoneses publicadas no nosso país, pela Leya, como Junichiro Tanizaki, Yasunari Kawabata, Shusaku Endo, Haruki Murakami e Ry? Murakami. 

Sushi Fest PreviewA animação musical do festival vais estar a cargo dos Amor Electro (que atuam na quinta-feira, dia 2 de julho, às 22h30), Paulo Gonzo (que atua no dia 3 às 23h00) e a encerrar o festival – Ana Moura e o Fado no dia 4, às 23h00. Já o final de cada noite está a cargo de Djs Rui Remix (quinta), André Henriques (sexta feira) e Sofia Gião (sábado).

Sobre a sua presença neste evento, Mariza Liz, dos Amor Electro, disse ao C&H que “Estamos muito contentes de participar neste evento, para nós é um prazer, e também porque foi um convite do Nuno Graciano, de quem gostamos muito”. A vocalista da banda referiu também que,  “Nós aceitámos logo o convite, sem hesitar, também porque achámos o conceito genial, é um evento que junta duas culturas e só iria ter música portuguesa”, salientando ainda que “só depois é que pensámos na internacionalização que participar neste festival nos daria”.

A parte da Gastronomia vai estar entregue aos Chefes Daniel Rente (Sushi Café) e Paulo Morais e Anna Lins (UMAI, School e Everything About Sushi), que vão coordenar cerca de 100 profissionais, divididos por três áreas de serviço sushi. Durante os três dias vai ser possível provar livremente especialidades como Uramakis, Hosomakis, Rainbow, Nigiris, Set de Wasabi e Gari Sashimi, Ceviche, Hotmaki, Temakis, Gunkans, Missoshiru e combinado para vegetarianos, entre outras iguarias da cozinha japonesa,

Durante o período do jantar vão haver várias hospedeiras e promotores a circular pela zona do recinto dedicada ao jantar, com tabuleiros de sushi, pauzinhos, e sets de Wasabi e Gari. A acompanhar a refeição vai haver cerveja, vinhos (da AdegaMãe) e Chás. Os fãs do gin também vão ter aqui um espaço da responsabilidade com a assinatura do Gin Lovers.

O Sushi Fest vai abrir as portas pelas 18h00 e está previsto prolongar-se até às 2h00 da manhã, com muita comida, música e animação. Os bilhetes estão à venda online e locais habituais e custam 60 euros o bilhete normal de um dia, e 90 euros o bilhete VIP de um dia, e incluem jantar de sushi à descrição (entre as 20h30 e as 23h00), concertos e duas cervejas, um café e um chá, havendo packs especiais para grupos de amigos e famílias. A entrada no recinto na quinta-feira é permitida a maiores de 6 anos e na sexta e sábado a maiores de 12 anos.

A organização é da COOLWORLD e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa.

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.