Surf e Muita Música a Preencher as Férias da Páscoa no Caparica Primavera Surf Fest 2016

Caparica Primavera Surf FestCarlão, Orelha Negra, Carolina Deslandes, Márcia e Frankie Chavez são alguns dos nomes confirmados para a grande festa que vai voltar a tomar conta da Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, entre os dias 17 e 26 de março.

Mas o Caparica Surf Fest é muito mais do que um festival de música e durante o dia há provas de ondas agendadas e muita animação concentrada à beira mar.

Vertente Desportiva

São 12 as provas agendadas para os dez dias em que decorre o Caparica Primavera Surf Fest 2016.
De 23 e 26 de março, vão estar no mar alguns dos melhores surfistas juniores do Mundo. Decorre a etapa do Junior Qualifying Series da World Surfing League (WSL). Dentro deste calendário, vão ainda decorrer as etapas inaugurais dos Nacionais de Longboard e SUP (variante ondas) , a 4ª Etapa do Campeonato Regional de Surf Esperanças da Grande Lisboa e a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard,

Vão também decorrer no local exibições e workshops de windsurf e body surf, expressions sessions de kayaksurf e kitesurf e ainda uma pioneira “Battle SUP”. Esta prova, ainda pouco vista em Portugal, reúne alguns dos atletas do Nacional, mas não só, numa regata “sui generis”, em que os surfistas partem da areia para disputar uma corrida até uma boia colocada fora da zona de rebentação e depois regressam para reclamar o triunfo. Um desafio a prometer momentos emocionantes e divertidos.

Concertos

Caparica Primavera Surf FestivalDepois do sol descer, a animação concentra-se na grande tenda montada junto à praia do Paraíso e incide sobre a nova música portuguesa. Uma seleção de djs prepara a passagem da atividade desportiva para chegada da noite, com as mais recentes batidas. Estas atuações são de acesso gratuito.

O cartaz de concertos arranca no dia 17 de março, quinta-feira, com as prestações de Márcia, Thunder & Co. e a dupla Moullinex & Xinobi. No dia 18 será a vez de Jimmy P, Carolina Deslandes, Átoa e Stereossauro darem que fazer às ancas do público do Caparica Primavera Surf Fest. O primeiro fim de semana de programação conclui-se a 19 de março com as apresentações de Boss AC, Berg e do Dj Miguel Rendeiro.

A música regressa no fim de semana seguinte, a 24 de março com a subida ao palco de Frankie Chavez, Sean Riley & The Slowriders e DJ Ride. Na sexta, 25 de março, caberá a vez a Capicua, The Black Mamba e Dj Nuno Di Rosso assegurarem os sons da festa. A festa encerra, em grande, a 26 de março com as atuações de Carlão, Orelha Negra e Djeff Afrozila.

Os bilhetes para os concertos podem ser adiquiridos nos locais habituais e custam 10 euros (bilhete diário) ou 30 euros (passe para os 10 dias).

Texto de Tânia Fernandes
Fotos de Tânia Fernandes e António Silva

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.