Super Bock Super Rock Regressa Ao Meco De 18 A 20 De Julho E Anunciou Charlotte Gainsbourg

No regresso ao recinto perto da Praia do Meco, o festival Super Bock Super Rock já tem oito nomes confirmados, sendo Charlotte Gainsbourg a mais recente confirmação. A cantora e atriz atua no festival dia 19 de julho.

Filha de Jane Birkin e Serge Gainsbourg, Charlotte Gainsbourg começou por se notabilizar como atriz. No entanto, o seu percurso na música, tem registo desde os 13 anos, quando gravou a sua estreia, “Charlotte For Ever”, em que interpreta músicas escritas pelo pai.

Os anos seguintes foram dedicados ao cinema e Charlotte só voltou à música em 2001, quando interpretou “What It Feels Like for a Girl” de Madonna. Começou depois a preparar o disco “5:55”, que viria a sair em 2006, com letras de Jarvis Cocker e Neil Hannon. “IRM”, foi o seu terceiro disco, editado em 2009. Entretanto, regressou ao cinema. “Confession of a Child of the Century” e “Nymphomaniac” são dois dos filmes que protagonizou nos últimos anos.

O seu regresso aos discos deu-se em 2017 com a edição de “Rest”. Este conta com as participações de Sebastián, Paul McCartney, Owen Pallet, Guy-Manuel de Homem-Christo, dos Daft Punk, entre muitos outros.

De referir ainda que a organização tinha já anunciado outras presenças nesta 25ª edição, como por exemplo Lana Del Rey, The 1975 e Metronomy, na mesma ocasião que anunciaram o regresso ao Meco.

Lana Del Rey lançou em 2012 o disco Born To Die. Canções como “Video Games”, “Blues Jeans” ou “Born To Die” fizeram com que meio mundo se apaixonasse pelo balanço desta voz e esse ano ainda viria a trazer o EP Paradise, com o single “Ride”. Continuou a editar discos, com regularidade: Ultraviolence (2014), Honeymoon (2015) e Lust For Life (2017). Em 2019 espera-se um outro, Norman Fucking Rockwell. A cantora atua a 18 de julho no Super Bock Super Rock.

The 1975 é a banda de Manchester que reúne Matthew Healy, Ross MacDonald, Adam Hann e George Daniel. O sucesso começou dentro do Reino Unido, mas cedo temas como “The City”, “Chocolate” ou “Sex” conquistaram as tabelas indie de todo o mundo. O primeiro álbum homónimo surgiu em  2013 e em 2016, lançaram  I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It. O ano de 2018 trouxe mais um disco para os 1975: A Brief Inquiry Into Online Relationships. Vão tocá-lo, no dia 18 de julho, no Super Bock Super Rock.

No mesmo dia atuam também os  Metronomy. A banda cuja sonoridade junta a eletrónica com a pop só deu nas vistas ao terceiro trabalho, com The English Riviera, editado em 2011. Os arranjos mais pop de composições como “The Look” e “Everything Goes My Way”, conquistaram o público e a crítica. Love Letters seguiu o mesmo bom caminho e o último disco, Summer 08, editado em 2016, marca a chegada à idade adulta, com a coragem de abordar as sombras do passado, mas sem nunca perder a leveza que os caracteriza.

O festival Super Bock Super Rock vai decorrer entre 19 e 20 de julho de 2019 na Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra.

Nomes já confirmados: Lana Del Rey, The 1975, Metronomy, Kaytranada, Charlotte Gainsbourg, FKJ, Disclosure DJ Set, Superorganism.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 10 euros (passe 3 dias) e 58 euros (bilhete diário)

Cartaz Já Confirmado:

18 de julho
Palco Super Bock – Lana Del Rey, The 1975
Palco EDP – Metronomy

19 de julho
Palco EDP – Kaytranada, Charlotte Gainsbourg, FKJ

20 de julho
Palco Super Bock – Disclosure DJ Set
Palco EDP – Superorganism

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.