Super Bock Super Rock: Dia 3 – Empire of the Sun

Vindos directamente da Austrália, com apenas um álbum no bolso, Walking on a Dream, os Empire of the Sun eram uma das bandas mais aguardadas do Super Bock Super Rock, onde fizeram um senhor espectáculo, com vestimentas, jogos de luz e bailarinas.

Foi o último concerto e o pó fez questão de levantar logo na primeira música. Chegaram para vencer, e venceram. Auto-didactas e originais, fizeram não só um concerto mas um espectáculo que deu que falar.

Com uma postura muito forte em palco levantaram a primeira poeira quando tocaram o primeiro single com o mesmo nome doálbum “Walking on The Dream”. Todos dançaram e cantaram ao som da voz de Luke Steele. Esta dupla australiana, mistura a música eletrónica com uma guitarra eléctrica, que muda a sonoridade da banda e dás-lhes cresimento na agressividade em palco. Se esta banda em disco parece meio tímida e roça mais o pop, em concerto muda totalmente, para um tom mais pesado e mais electro, com a batida a marcar o ritmo da música e os temas ganham  uma nova vida e mais colorida.

O Canela & Hortelã agradece à UNICER pelo acesso ao festival dos seus colaboradores.

Texto de Patrícia Vistas
Fotos de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.