Super Bock Super Rock Anunciou Primeiras Confirmações

Os The XX são os primeiros cabeças de cartaz conhecidos da 24ª edição do Super Bock Super Rock, que vai decorrer entre 19 e 21 de julho no Parque das Nações.

A banda britânica atua no dia 19 de julho, no Palco Super Bock e trazem temas que vão do R&B de Aaliyah ao rock alternativo de bandas como os Pixies ou The Cure. Entre a sua discografia destaque para o single “Crystalised” de 2009, Coexist em 2012, com os singles “Angels” e “Chained”, e em 2017 I See You, que marcou o regresso aos discos, de que se destacam os temas como “Hold On” ou “Replica”.

Para o dia 20 de julho, no Palco Super Bock já estava anunciada a atuação do português Slow J.Para o Palco EDP estão já confirmados no dia 19 de julho os Lee Fields & the Expressions e TORRES; e no dia 21 atuam Sevdaliza e Baxter Dury.

Sevdaliza nasceu no Irão, mas cresceu na Holanda desde os 5 anos. Traz uma combinação de música eletrónica próxima do trip-hop de bandas como os Portishead ou os Massive Attack, mas sem deixar de lado as influências de géneros como o grime ou o dubstep. Em 2015 editou os EPs The Suspended ou Children of Silk. Atua no dia 21 de julho de 2018, no Palco EDP.

Lee Fields é um músico americano veterano, considerado um fenómeno da soul music. Com a banda The Expressions já editou três discos: My World, de 2009; “Faithful Man” e “Emma Jean”. Atua no Palco EDP no dia 19 de julho.

No dia 21 é a vez de Baxter Dury, filho do lendário Ian Dury. Entre os seus discos destacam-se Len Parrot’s Memorial Lift, o álbum de estreia e o mais recente Prince of Tears.

Na mesma data atua a cantora TORRES, nome artístico da cantora e compositora Mackenzie Scott. Em 2015 editou o seu segundo disco Sprinter, com elementos eletrónicos mais evidentes, mas sem perder o gosto em dizer coisas de guitarra em punho, e em 2017 Three Futures,  que combina música eletrónica, e também rock industrial, mas a mesma alma e emoção em cada palavra, com as influências que vão desde Ryan Adams até Fleetwood Mac, passando pela poesia de Sylvia Plath.

Os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais e custam 95 euros o Fã Pack FNAc; até dia 30 de junho custam o passe 3 dias 109 euros, os bilhetes diários 55 euros,
o Passe VIP + Front Stage –260 euros e o Bilhete Diário VIP+ Front Stage – 150 euros. A partir de 1 de julho os custam o passe 3 dias – 114 euros, os bilhetes diários – 60 euros, o Passe VIP + Front Stage –265 euros e o Bilhete Diário VIP+ Front Stage – 155 euros.

Já confirmados:

19 de julho
Palco Super Bock – The XX
Palco EDP – Lee Fields & The Expressions, TORRES

20 de julho
Palco Super Bock – Slow J

21 de julho
Palco EDP – Sevdaliza, Baxter Dury