Super Bock Super Rock 2014 anunciou Kasabian, Legendary Tigerman, entre outros

 sbsr2014A organização do Super Bock Super Rock – SBSR revelou mais participações na 20ª edição do festival, a realizar entre 17 e 19 de julho no Meco, com destaque para os Kasabian. Outros nomes anunciados recentemente foram os Tame Impala, Woodkid, Panda Bear, Erlend Øye, Vintage Trouble (17), Legendary Tigerman (18), Kasabian e Skaters (19).

Os Kasabian fazem parte do cenário indie rock há quase 20 anos e já atuaram em Portugal, como no Festival Optimus Alive 2010. Depois de quatro álbuns de estúdio, a banda prepara-se para lançar novo álbum em junho deste ano, cujos temas deverão marcar a presença no SBSR. A banda britânica tem conquistado múltiplos prémios (dentro e fora do Reino Unido) e a sua música oscila entre as sonoridades mais carregadas do rock, os ritmos dançáveis da electrónica e leves influências do britpop.

Os australianos Tame Impala conquistaram o panorama musical internacional com dois álbuns: Innerspeaker (2010) e Lonerism (2012). Trata-se de um merecido caso de sucesso: Tame Impala traçam melodias acessíveis por entre arranjos emprestados do rock psicadélico de outrora e das correntes dream pop tão em voga na ultima década. Os críticos aplaudem e os fãs multiplicam-se.

Noah Lennox assume o nome artístico de Panda Bear e trocou em 2004 a cidade de Nova Iorque por Lisboa, tendo desenvolvido desde então múltiplas atuações e projectos na Capital. Membro da banda Animal Collective, Panda Bear é autor de quatro álbuns a solo, nos quais explora com maior persistência sons etéreos e sonhadores presentes pontualmente nas frenéticas obras do coletivo. Salientam-se os dois últimos – Person Pitch de 2007 e Tomboy de 2011. Recentemente, Panda Bear participou na produção de uma faixa para o aclamado Random Access Memories do duo electrónico francês Daft Punk.

The Legendary Tigerman dispensa apresentações para os amantes de música portugueses. Quatro albuns a solo e muitas atuações ao vivo por todo o país deram-nos a conhecer o blues rock do multi-instrumentalista Paulo Furtado. Alterna a sua carreira musical entre o alter-ego Tigerman e a banda Wraygunn.

Yoann Lemoine assume-se como Woodkid no estúdio e em palco não limita a sua arte à produção musical, com incursões na realização de clips musicais e nas artes gráficas e ilustrativas. 2013 viu surgir o seu primeiro álbum completo – The Golden Age – com temas pop / folk revestidos de instrumentalização clássica e ornamentada.

O norueguês Erlend Øye ficou conhecido como uma das metades do duo Kings of Convenience. Divergindo das baladas folk que marcaram o sucesso da banda, a carreira a solo apresenta a voz de Erlend sobre bases electrónicas variadas. Em 2013 lançou o single italo-pop  “La Prima Estate”, do qual se espera o lançamento de um album homónimo ainda sem data definida.

O festival vai contar ainda com a presença dos norte-americanos Vintage Trouble, banda de blues rock com um álbum editado em 2011 (The Bomb Shelter Sessions), e o rock nova-iorquino dos Skaters, com um álbum acabado de editar (Fevereiro de 2014).

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam 90 euros o passe de 3 dias, 70 euros o Fã Pack FNAC de Edição Limitada e 48 euros o bilhete diário.

Já confirmados:

Dia 17 – Massive Attack, Disclosure, Tame Impala, Metronomy, Jake Bugg, Panda Bear, Erlend Øye, Vintage Trouble, The Cat Empire

Dia 18 – The Legendary Tigerman, Woodkid

Dia 19 – Kasabian, Foals, Albert Hammond Jr., SKATERS

 

Texto de José Boaventura Rodrigues
 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.