Super Bock Lança Nova Cerveja Artesanal Japanese Rice Lager

Super Bock Selecção 1927 Japanese Rice LagerInserida na coleção Super Bock Seleção 1927, a Unicer voltou a inovar com o lançamento da nova cerveja artesanal Japanese Rice Lager.

A inspiração para a criação desta nova cerveja? O sushi e toda uma herança cultural japonesa que tem marcado o mundo de hoje com a sua versatilidade e modernidade.

A cerveja Japanese Rice Lager é produzida com matérias-primas nobres, refletindo a essência do Japão ao unir três ‘jóias’ da gastronomia local, como são o arroz, a flor de sal e as algas marinhas kumbu, e que lhe conferem um aroma e sabor únicos.

Destaca-se por ter a cor dos girassóis, ser luminosa como o sol nascente e ter espuma branca e pura como as cerejeiras em flor que se encontram na ilha de Hokkaido. É uma cerveja delicadamente amarga e refrescante, que equilibra o doce do arroz e uma acidez generosa, com um final de boca médio e seco e é para ser servida a uma temperatura entre 3 e 5ºC.

Inspirada no sushi, é também uma cerveja para o sushi, tendo sido moldada para ser partilhada à mesa a acompanhar esta especialidade da gastronomia japonesa.

A coleção Selecção 1927 é composta por cervejas artesanais lançadas sazonalmente em edições exclusivas e limitadas, inspiradas em diferentes origens. Desde 2013 que esta coleção, criada na Oficina da Cerveja da Unicer, convida a explorar o mundo cervejeiro em harmonização com o melhor da gastronomia, proporcionando experiências surpreendentes.

A Japanese Rice Lager já está disponível no mercado, numa edição limitada de 15 mil garrafas numeradas, com um preço de venda recomendado de 5,99 euros.

Texto de Marta Plácido

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.