Sugestões Para O Dia Do Pai

O Dia do Pai aproxima-se e como é hábito não podemos deixar a data passar em branco, para aqueles que ainda estão à procura de uma lembrança para o progenitor deixamos lhe aqui algumas sugestões.

Começamos com um incontornável desta data, o mais recente título de Daniel Silva, A Ordem, editado entre nós pela Harper Collins Portugal, que nos traz mais uma aventura do misterioso Gabriel Allon.

Gabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o Papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma.
Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do Papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta dirigida a Gabriel que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida.
«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável.» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade. Por essa razão, a Ordem de Santa Helena, uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia, não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. Mas isso é apenas a ponta do icebergue.
À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel Allon embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido e que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.

O livro, de 372 páginas, está já à venda por 19,90 euros.

Também no Vaticano decorre a novela gráfica O Guardião, Agente Secreto do Vaticano de Yves Sente e François Boucq, editado pela Gradiva.

Há apenas doze Guardiões no mundo, um grupo secreto ligado ao Vaticano. Não se conhecem uns aos outros. Quase ninguém sabe da sua existência. E a sua missão é tão essencial quanto única.
Encarregue de adquirir documentos antigos, Vince avisa os seus empregadores do perigo associado a esta transacção.
Inicialmente contratado para proteger os negociantes de arte do Vaticano, Vince é desafiado a integrar o Corpo do Guardiões, uma célula especial dos serviços secretos da Santa Sé. A sua nova missão será proteger os cardeais que participam no Fórum económico Mundial de Davos.

Uma novela da autoria de Yves Sente, nascido em Bruxelas em 1964, com desenhos da autoria de François Boucq um desenhista de banda desenhada francês, nascido em Lille, em 1955.

O livro tem capa cartonada, 52 páginas e  custa 13,50 euros.

De Ken Follett sugerimos O Preço do Dinheiro, com edição da Editorial Presença.

Vários crimes ousados

Londres. Um político acorda com uma bonita rapariga na cama; um criminoso dá instruções ao seu bando; um milionário toma o pequeno-almoço com um funcionário do Banco de Inglaterra. Então, desencadeiam-se três histórias: uma tentativa de suicídio, um assalto e uma proposta de aquisição de uma companhia.

Uma conspiração chocante

Parecem ser situações sem relação entre si, até que os repórteres do Evening Post começam a fazer perguntas. Por que motivo está um banco da Jamaica com problemas financeiros? Quem conduzia o Rolls-Royce visto perto do local do assalto? Quem era o homem ferido com um disparo de caçadeira? ao longo de um único dia, fortunas serão destruídas, reputações ficarão despedaçadas e princípios aniquilados.

Uma verdade perigosa

Apenas quando um político chantageado decide agir e lançar dois repórteres destemidos no rasto dos acontecimentos é que uma teia criminosa no coração da conspiração é desmascarada. Será a verdade demasiado perigosa para ser publicada naquele dia inesquecível na capital?

O livro, com tradução de Isabel Nunes, tem 248 páginas e está à venda por 16,90 euros.

Da mesma editora Munique, de Robert Harris.

Um thriller de grande rigor histórico, solida e engenhosamente concebido» que traz aos leitores nacionais “O momento que antecedeu a II Guerra Mundial e que podia ter evitado o conflito.”

Munique, Setembro de 1938

Hitler está determinado a começar uma guerra. Chamberlain tudo fará para conservar a paz.

Os dois líderes vão reunir-se numa cidade que ficará para sempre conhecida pelo que nela está prestes a acontecer.

Enquanto o avião de Chamberlain faz a travessia turbulenta do Canal da Mancha e o comboio do Führer avança para sul a todo o vapor, dois jovens viajam com os seus chefes. Amigos em tempos de paz, veem-se agora em lados opostos do conflito.

À medida que a hora mais negra da Europa se aproxima, o destino de milhares de vidas poderá depender deles – e dos segredos que se empenham em esconder.

O livro, de 344 páginas, está à venda por 18.90 euros.

De Hilary Mantel, o último livro da trilogia O Espelho e a Luz, com selo Editorial Presença.

Traça os derradeiros anos de Thomas Cromwell, o rapaz vindo do nada que ascende aos píncaros do poder, delineando um retrato preciso de predador e presa, de uma disputa feroz entre presente e passado, entre a vontade régia e a visão de um homem comum de uma nação moderna que se constrói a partir do conflito, da paixão e da coragem.»
«Se não se pode dizer a verdade no momento da decapitação, quando poderá ela ser dita?»

Inglaterra, maio de 1536. Ana Bolena está morta, decapitada no espaço de um batimento cardíaco por um executor francês contratado. Enquanto os seus restos mortais são recolhidos e votados ao esquecimento, Thomas Cromwell toma o pequeno-almoço com os vitoriosos. O filho do ferreiro de Putney emerge do banho de sangue daquela primavera para prosseguir a sua ascensão ao poder e à riqueza, enquanto o seu magnífico amo, Henrique VIII, se prepara para viver uma breve felicidade com a sua terceira rainha, Jane Seymour.

Cromwell é um homem que conta apenas com a sua inteligência; não tem uma família importante que o apoie nem o seu próprio exército. Apesar da rebelião em solo nacional, dos traidores que conspiram no estrangeiro e da ameaça de invasão que coloca o regime de Henrique VIII à prova até ao ponto de rutura, a imaginação resoluta de Cromwell vislumbra um país novo no espelho do futuro. Mas poderá uma nação ou uma pessoa desfazer-se do passado como se de uma pele se tratasse? Continuarão os mortos a assombrá-lo? O que fareis – pergunta o embaixador de Espanha a Cromwell – quando, um dia, o rei se virar contra vós, como mais tarde ou mais cedo ele se vira contra todos os que lhe são próximos?

O livro, de 880 páginas, está à venda por 29,90 euros.

Para os fãs de música, o nosso destaque vai para a novíssima coletânea Duets, o mais recente álbum de Sting que chega a Portugal pela mão da Universal Music Portugal, com o apoio da M80.

O álbum inclui duetos com Mary J. Blige, Herbie Hancock, Eric Clapton, Annie Lennox, Charles Aznavour, Zucchero, Mylène Farmer, Shaggy, Melody Gardot, Gashi, entre outros e conta ainda com um texto assinado pelo vencedor de 17 prémios Grammy.

Está ainda disponível em pré-venda uma edição autografada na loja oficial do músico.

O álbum chega no dia 19 de março, mas já Já se encontra disponível o single “My Funny Valentine” com Herbie Hancock.

Terminamos com uma sugestão diferente, com o selo da (think) out lança uma T-Shirt Especial Dia do Pai, da autoria da designer Patrícia Rodriges: “Muitos Anos a Virar Frangos”.

Esta t-shirt vem assim juntar-se à coleção “expressões portuguesas”:, que conta com expressões como “Vai chatear Camões”, “Não foi Pêra Doce”, “Nem que a vaca tussa” e “Vai Pentear Macacos”.

A t-shirt está disponível no site da marca em modelo unissexo e modelo de senhora, dos tamanhos S ao XXL, pelo preço recomendado de 19,50 euros.

Boas compras e votos de Um feliz Dia do Pai!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.