Sugestões Para Brincar No Halloween

O Halloween está à porta e com ele vêm três dias para descansar, brincar, ler e muita diversão, a pensar nos mais pequenos o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Começamos as nossas sugestões com o Glitter Magic – Magia de Purpurina da Clementoni, ideal para os fãs de ciência e de purpurinas.

Este kit científico permite descobrir o lado cintilante da ciência, personalizando e decorando criações com glitters.
Uma experiência de jogo segura e completa, para criações cintilantes maravilhosas, usando apenas reações químicas, abrindo espaço para a criatividade e a estética personalizada.
As meninas vão adorar o glitter e as lantejoulas, e este kit permite-as personalizar objetos e descobrir os princípios científicos por trás das suas criações.
Todas as experiências e substâncias usadas nas criações são desenvolvidas e testadas para evitar quaisquer reações perigosas.O mini cortador pode ser usado para fazer lantejoulas para personalizar e decorar as criações científicas que são resultado das experiências do kit de jogo.
As instruções vêm num pequeno livro com imagens e ilustrações que explicam como criar esplêndido slime com glitter ou decorar objetos usando efeitos de glitter originais.A embalagem também inclui uma lâmpada de lava para montar e decorar os quartos das crianças de acordo com as tendências atuais.
Para além do elemento criativo, as meninas vão descobrir e experimentar com reações químicas simples que as permite aprender ciência de forma divertida e prática.
Os componentes e substância usadas nas experiências são testadas e certificadas para garantir um brincadeira divertida e segura.

Este kit é recomendado para maiores de 8 anos e o preço anda na casa dos 18 euros (consoante o ponto de venda).

Também para os fãs de Ciência, da Science4you, recomendamos o kit Feiticeiro – Wizard Science, para maiores de 8 anos, à venda por 19,99 euros.

Já alguma vez imaginaste entrar numa escola de feitiçaria científica?
Aprende a levitar objetos nas aulas de encantamentos e a criar tinta invisível e cores que se teletransportam na aula de poções!
Se mostrares ser um feiticeiro capaz, poderás ainda conhecer criaturas mágicas e aprender a fazer um ovo de dragão!
Neste brinquedo para verdadeiros feiticeiros poderás:
Preparar o teu equipamento de feiticeiro, incluindo uma pena e um chapéu;
Fazer encantamentos, poções e descodificar mensagens secretas antigas;
Conhecer e jogar com algumas das criaturas mais importantes do mundo mágico
Tudo isto enquanto aprendes a ciência por detrás do magnetismo, da eletricidade estática e da química.
Pega na tua varinha mágica de feiticeiro e vamos começar!

O kit traz  um livro educativo; morcegos de papel; cartão de descodificação; cartas de MagiZoologia; copo de medição grande; copo de medição pequeno; um tubo de ensaio com tampa; uma espátula de madeira; pipetas de Pasteur; varinha de feiticeiro; caixa livro d agia/sala de aulas; cartão base caldeirão/bola de cristal; óculos de feiticeiro; taça; balões
corante vermelho; e corante azul.

O kit pode ser adquirido na loja online, ou nos quiosques da marca.

Da ambarscience destacamos as novas massas maleáveis Bouncing Putty e Smart Monster Putt.

As Bouncing Putty prometem momentos de grande diversão, mas podem também ser usadas para aliviar o stress, melhorar a destreza e fortalecer as mãos. Disponíveis em 6 cores, basta moldar e misturar as cores para transformar a massa numa verdadeira bola saltitona. Estão à venda por 3,50 euros.

As Smart Monster Putty apresentam várias opções: Massa Magnética, Massa Glitter, Massa com Aroma, Massa Sensível ao Calor, Massa Brilha no Escuro e ainda Massa Reativa à Luz UV. Ideais para desenvolver a motricidade fina, recomendadas para maiores de 3 anos. Estão à venda por 4,99 euros.

Para quem prefere um bom livro, começamos as nossas sugestões com a bruxa preferida e mais querida dos mais pequenos: a Mimi.

A Mimi e Rogério – O Melhor Amigo da Mimi é a mais recente aventura dos nossos amigos, da autoria de Korky Paul e Valerie Thomas, com edição da Gradiva.

Esta é a história de como a Mimi conheceu o gato Rogério. Quando a Mimi se muda para a sua grande casa, está tudo muito silencioso. Primeiro, a Mimi convida as suas irmãs a ficarem dias consigo, depois, uns estranhos animais de companhia, e segue-se o caos. A Mimi teme ficar sozinha para sempre – até que avista um gato preto desgrenhado…

Com 28 páginas, o livro está à venda por 13 euros (e no site da editora por 11,70 euros).

Da Booksmile destacamos  A Família Monstro – A Criatura do Lago, à venda por 10,99 euros.

Este é o terceiro livro da colecção, da autoria de Bruno Matos e de Raquel Carrilho, publicado pela booksmile.

Bem-vindo a Monstrópolis! A Mamã Ogre, a Vamp, o Franko, o Mumu e o Flic são a Família Monstro e já estão à tua espera para juntos, viverem aventuras monstruosamente divertidas.
Nas férias da Família Monstro, vai haver de tudo… menos descanso! Uma simples visita à cabana do primo Vladislau transforma-se numa aventura de loucos. Tudo graças a uma estranha criatura que está a causar furor por ali. Será que ela é tão amigável quanto parece?

Com 128 páginas, este livro é recomendado para crianças a partir dos 7 anos e promete conquistar os leitores mais pequenos.

Da mesma editora, O Bando das Cavernas 35: O Mistério da Gata Cristy!, da autoria de Nuno Caravela.

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.
Eles são o Bando das Cavernas!
Um estranho escultor ofereceu ao avô Basalto uma estátua a quem deu o nome de Gata Cristy. Esta obra de arte, tão perfeita que parecia estar viva, desapareceu misteriosamente da caverna do avô precisamente na mesma noite em que os Neandertais se extinguiram.
Coincidência?
Hum… não sei. Uma coisa é certa: numa noite de luar tudo pode acontecer e, acredita, nesta aventura aconteceu mesmo.

À venda por 11,59 euros.

Terminamos com uma sugestão para os mais crescidos, O Colégio do Templo – O Corvo, da autoria de Nuno Bernardo, da Manuscrito. Recomendado para crianças dos 10 aos 14 anos, e à venda por 13,90 euros.

Uma escola enigmática.
Alunos com poderes especiais.
Um desaparecimento inexplicável.
Sara tem 15 anos e acaba de chegar ao misterioso Colégio do Templo, em Tomar. Os últimos meses não têm sido fáceis, e a mãe decidiu colocá-la num colégio interno. Se pelo menos conseguisse mudar o que aconteceu… certamente nunca teria ido parar ali.
Mas foi. E que sítio é aquele de que ninguém ouviu falar e que nem sequer aparece na Internet? Que segredos escondem aquelas paredes? Com a ajuda dos seus novos colegas, Sara percebe que aquele é, afinal, um colégio para pessoas com dons especiais. Pessoas como ela…
Só que Sara não chega numa boa altura. Uma das alunas do colégio, Alice, desapareceu sem deixar rasto. Na tentativa de descobrir o que lhe aconteceu, Sara vai mergulhar nos mistérios do colégio e a sua vida nunca mais será a mesma.

Votos de boas brincadeiras e boas leituras, e de um terrífico Halloween!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.