A Pensar Nas Férias: Livros Para As Crianças Que Já Lêem Sozinhas

Dê uma folga ao tablet, à consola e aos jogos de computador. Troque os emojis pelas letras e conheça alguns dos títulos preferidos do jovens leitores. Os seus filhos poderão passar as férias aliando diversão, entretenimento e aprendizagem.

Da dupla de escritoras mais conhecidas do jovem público português, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, a editora Caminho apresenta novos títulos das coleções A Bruxa Cartuxa e Uma Aventura.

No ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, a coleção Uma Aventura chega ao livro número 60, Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes. Esta série, iniciado na década de 90, muito tem contribuído para a divulgação do património cultural, continua a encantar os mais novos.

Chegou à escola uma nova colega, a Flora, que convida o grupo a representar para um concurso a peça de teatro O Cavaleiro sem Cabeça, peça ligada a uma terrível maldição.
Quando estavam nos ensaios em casa do tio de Flora, o Emanuel, que além de coleccionador de arte era também inventor, e descobriu um spray que fazia derreter as coisas. Acontece que contratou um grupo de malfeitores para, no Palácio das Janelas Verdes, utilizar o seu spray e destruir alguns quadros para que os seus passassem a valer mais. O grupo de malfeitores decidiu trair o tio Emanuel e ameaçar o diretor do Museu de que ou lhes entregavam uma avultada quantia ou destruiriam as obras de arte lá expostas.
Mas, no meio de uma grande confusão, os nossos heróis vão resolver a situação.
No fim até vão brilhar na representação de O Cavaleiro sem Cabeça, sem que lhes surja qualquer maldição.

Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes . 220 páginas. PVP 7,50€

O livro A Bruxa Cartuxa No Hotel Assombrado traz-nos uma nova aventura da Bruxa Cartuxa.

Quando a Bruxa Cartuxa soube que havia um hotel de luxo com fama de estar assombrado ficou a morrer de curiosidade. Seria mentira? Seria verdade? E se fosse? Quantos fantasmas andariam por lá? Podia ser só um ou podiam ser vários. O primo Eco achou que a notícia era inventada, porque há pessoas que adoram sustos e talvez assim aparecesse mais gente a reservar quartos. Mas a Cartuxa duvidava e convidou-o para irem até lá. O que vieram a descobrir foi realmente emocionante.

A Bruxa Cartuxa No Hotel Assombrado tem 112 páginas e custa 8,80 euros.

Baseado no filme intemporal de Steven Spielberg, está nos escaparates das livrarias e outros pontos de venda habituais, pela mão da Porto Editora, o livro E.T. O Extraterrestre, inserido na coleção Filmes de Todos os Tempos.

Elliot, de 10 anos, procurava um amigo. E encontrou um, vindo do Espaço!

O filme que todos conhecem é agora um livro ilustrado para toda a família – cheio de bicicletas voadoras, cientistas bisbilhoteiros e uma amizade que te irá inspirar. Conseguirá Elliot ajudar E.T. a “telefonar para casa” antes que seja tarde demais ?

E.T. O Extraterrestre tem 48 páginas e custa  12,90 euros.

Também da Porto Editora, o mais recente título do conhecido ator e autor britânico David Walliams, O Bando da Meia-Noite traz-nos a estória de 5 crianças numa enfermaria de hospital.

Depois de Tom levar um piparote na cabeça em pleno jogo de críquete, acorda no hospital, onde é recebido pelo homem mais assustador que já viu. E quando pensa que nada pode piorar, conhece a terrível enfermeira responsável pelas crianças…
Tom nem sonha que está prestes a viver a aventura de uma vida…
Esta é a deliciosa história de cinco crianças numa enfermaria de hospital, que adoram quando o relógio dá a meia-noite. Porquê? Porque a essa hora, enquanto o mundo dorme, para elas a aventura está apenas a começar…

O Bando da Meia-Noite tem 480 páginas e custa 15,50 euros.

Gerónimo Stilton, um dos ratos mais famosos da Ratázia, volta com uma nova aventura. O livro número 75 Geronimo Stilton – S.O.S. Há Um Rato No Espaço!, com selo Editorial Presença, continua a explorar o universo mágico dos habitantes da Ilha dos Ratos, desta vez numa missão secreta ao espaço.

O professor Mu voltou a ameaçar Ratázia! Para impedir o seu plano, os P.S.S.S.R. (Poderosos Serviços Secretos Secretíssimos Ratescos) enviaram-me numa missão ultrassecreta aos confins do espaço!

Geronimo Stilton – S.O.S. Há Um Rato No Espaço! tem 480 páginas e está à venda por 15,50 euros.

Da editora Nuvem de Letras, dois livros didáticos Minúsculos – O Mundo Invisível dos Micróbios, da autoria de Nicola Davies e ilustração de Emily Sutton e A Bia Está A Crescer, da autoria da endocrinologista pediatra Mónica Peitx, com ilustrações de Cristina Losantos, são também ótimas sugestões de leitura.

O Mundo Invisível dos Micróbios é um livro didáctico sobre o universo dos micróbios.

Há seres vivos tão minúsculos, que seriam precisos milhões deles para preencher o espaço de um ponto. Apesar de serem invisíveis, estão por todo o lado e estão ocupados a fazer todo o tipo de coisas: seja constipar-te ou produzir iogurte, contribuir para a erosão das montanhas ou tornar o ar respirável.

O Mundo Invisível dos Micróbios tem 38 páginas e custa 16 euros.

A Bia está A Crescer tem 48 páginas e custa 10,90 euros.

A Bia tem nove anos e está agora a começar essa extraordinária aventura que é … crescer! Ela e os seus amigos vão ajudar-te a descobrir as transformações por que passa o corpo de uma menina durante a famosa puberdade!
Maminhas? Sutiãs? Depilação? Alimentação? Sono? Período? Pensos? Tampões?
A pediatra da Bia responde a todas as suas inquietações em pormenor, para que não lhe escape nada. Crescer é maravilhoso e quanto mais souberes sobre isso, melhor!

 

 

Depois das 100 histórias inspiradoras de mulheres extraordinárias no livro Histórias De Adormecer Para Raparigas Rebeldes, a editora Nuvem de Tinta apresenta o segundo volume da autoria de Francesca Cavallo e Elena Favilli, com novas biografias de mulheres corajosas que marcaram a História. Uma edição de capa dura com magníficas ilustrações.

Depois de o primeiro volume de Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes ter embalado mais de um milhão de pessoas, as autoras Francesca Cavallo e Elena Favilli dão-nos a conhecer cem novas histórias de mulheres extraordinárias cujas vidas imprimiram no mundo uma marca de coragem, iniciativa e irreverência. Cada biografia é um pequeno conto inspirador que nos faz sonhar com um infinito universo de possibilidades. Entre escritoras, astronautas, fotógrafas, atrizes, políticas, cantoras, professoras, ativistas, revolucionárias, rainhas, enfermeiras, acrobatas… Estão mulheres tão diferentes como Agatha Christie, Yeonmi Parke, Nefertiti, J.K. Rowling, Beatrix Potter ou Simone Veil. Vidas que renovam a nossa esperança num mundo mais justo, igualitário e belo. Histórias que inspiram a sonhar mais longe.

Histórias De Adormecer Para Raparigas Rebeldes tem 224 páginas e custa 18,80 euros.

Boas Leituras e Boas Férias!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.