Sugestões Dia do Pai 2022

Entramos em contagem decrescente para o Dia do Pai, e a pensar nisso o C&H e os P&T deixam-lhe aqui algumas sugestões de prendas, onde os livros se destacam.

Começamos as sugestões com um incontornável, de Daniel Silva sugerimos o seu último livro, acabado de chegar às prateleiras das livrarias – A Violoncelista, com a chancela da Harper Collins.

Neste livro acompanhamos mais uma vez Gabriel Allon nas suas aventuras e desventuras, mais uma vez a Rússia é um dos protagonistas da estória, numa viagem que nos leva por Londres, Genebra e Amesterdão, e onde tudo pode acontecer.

O fatal envenenamento de um multimilionário russo envia Gabriel Allon numa perigosa viagem pela Europa na órbita de uma virtuosa música que pode ter a chave da verdade sobre a morte do seu amigo.

A trama descoberta por Allon conduz a canais secretos de dinheiro e influência que atingem o próprio coração da democracia ocidental e ameaçam a estabilidade da ordem internacional.

Escrito no estilo vertiginoso e envolvente a que Daniel Silva já nos habituou, A Violoncelista, tem 448 páginas e edição Harper collins iberica.

Da Porto Editora sugerimos Bons Sonhos, de Anders Roslund, segundo título do díptico As Raparigas Sem Nome, do autor sueco Anders Roslund, com tradução de Ivan Figueiras, é o presente ideal para os amantes de policiais e thrillers.

Um banco habitualmente vazio, num cemitério… Ewert Grens, o solitário polícia, costuma ali sentar-se sempre que a vertigem da realidade se torna demasiado alucinante até para um velho e duro superintendente da polícia aguentar. Porém, numa dessas ocasiões, uma mulher senta-se junto dele. Está ali por causa de uma criança, enterrada numa campa sem nome. Uma campa vazia. Grens sente-se chamado a investigar não só este misterioso desaparecimento como um outro, ocorrido no mesmo dia. Ambas as meninas tinham apenas quatro anos. E a segunda está prestes a ser declarada oficialmente morta. Tentando perceber como é que os dois casos estão relacionados, Grens implora, uma vez mais, auxílio a Piet Hoffmann, que se recusa terminantemente a sair da reforma – até que um detalhe importante o desvia das suas melhores intenções. Forçados pelas circunstâncias a trabalharem de novo juntos, Grens e Hoffmann penetram no mais sombrio e abjeto reduto da criminalidade, naquele que constituirá um teste ra dical às suas capacidades profissionais – e à sua humanidade.

O livro, de 392 páginas, está à venda por 18,80 euros.

Para os fãs de Banda Desenhada, com o selo da Gradiva, sugerimos É um Mundo Mágico.

O álbum Calvin & Hobbes – É um Mundo Mágico, de Bill Waterson, foi lançado em janeiro deste ano e é uma ótima sugestão para o Dia do Pai.

É um mundo mágico é o décimo quarto e último livro de Calvin & Hobbes. Foi lançado pela primeira vez em Outubro de 1996 e reúne as tiras publicadas de 20 de Março de 1995 a 31 de Dezembro de 1995, com excepção de algumas tiras de Abril que surgem no volume Há tesouros por toda a parte.

O livro inclui a última tira de Calvin e Hobbes que dá o titulo ao livro e em que Calvin diz ao seu tigre-companheiro Hobbes – «É um mundo mágico, Hobbes, velho amigo… vamos explorar!».

O livro, de 166 páginas, está à venda por 23,22 euros.

Uma sugestão diferente, com várias opções, a Wishirt T-shirts criou uma colecção especial para o Dia do Pai, com várias opções de frases, desenhos, cores e tamanhos, à escolha, à venda em packs de duas tshirts de pai e filho, mas que permite acrescentar mais uma ou duas à parte, disponíveis aqui.

 

Para os fãs da LEGO® deixamos duas sugestões.

 

A primeira sugestão é a nova Vespa 125, que celebra o estilo italiano, inspirado na Vespa Piaggio, «Esta é uma homenageia a Vespa original com a sua cor azul-pálida, uma das primeiras cores em que este ícone italiano foi feito. Os fãs podem ainda adicionar uma matrícula italiana clássica dos anos 60 e o logótipo da Vespa.»

O set é composto por 1.106 peças, com vários detalhes e toques de design sofisticados. Desde um ramo de flores no cesto da bicicleta e roda sobressalente até à tampa do motor amovível, motor, pedal de arranque e direcção funcional.

O LEGO® Vespa 125 (10298), para maiores de 18 anos, tem 1106 peças, 22 cm de altura, 12 cm de largura, 35 cm de comprimento e está à venda com um preço a partir de 99,99 euros.

Para os fãs da saga Star Wars, destacamos o LEGO® Star Wars™ Capacete de Luke Skywalker™, de 675 peças, tem 35,4 x9,1×19,1 cm e um PVP de 59,99 euros.

Há muito tempo atrás, os acontecimentos que ocorreram numa galáxia muito, muito distante fascinaram uma geração. Os construtores podem assim despertar as suas forças criativas e canalizar o seu foco interior ao nível do dos Jedi, com o pormenorizado capacete LEGO Star Wars de Luke Skywalker, que inclui um ”microfone”, elementos do visor vermelho translúcido e placa de identificação.

Se por sua vez, o seu pai é um fã dos mais recentes desenvolvimentos da saga, então pode preferir construir a elegante recriação LEGO Star Wars do icónico capacete do famoso caçador de recompensas Mandaloriano, que usa elementos metálicos LEGO para reproduzir o brilho do beskar.

O 75328 LEGO® Star Wars™ Capacete do Mandalorian™, de 584 peças, tem um preço de  de 59,99 euros.

Feliz Dia do Pai!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.