Sugestões Para o Dia da Mãe

Agora que nos aproximamos do Dia da Mãe, qual é o presente ideal? Uma declaração de amor em forma de livro, uma rosa que não murcha, uma jóia, algo para partilhar…? A equipa do C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões para que não lhe faltem ideias. Feliz Dia da Mãe!

Começamos com a já tradicional Placa do Dia da Mãe da Vista Alegre. A peça deste ano é da autoria do ilustrador Paulo Galindro, e tem como título No Centro de Mim.
“Uma tarefa hercúlea, quase impossível, cujo êxito apenas foi alcançado por um grupo restrito de génios que ficaram para sempre gravados na história da arte.”, nas palavras de Paulo Galindro.
A placa é de porcelana, pintada à mão, tem 112 mm x 112 mm, e integra a série de coleccionáveis da Vista Alegre e vem num estojo próprio. Está à venda em todas as lojas da VA e online por 52 euros.

Josefinas Sweet, Sweet LoveA conhecida marca Josefinas lançou uma edição muito especial para o Dia da Mãe – Sweet, Sweet Love. Disponível em azul e vermelho, cada caixa de Sweet, Sweet Love traz dois pares de Josefinas iguais, uma para a mãe e outro para a filha, em que cada traz dois ursos de prata dourada, criados à mão por mestres joalheiros portugueses, com uma pérola verdadeira.
Além de ser um bom presente, é também um gesto de solidariedade, pois em parceria com a CARE, esta edição permitirá a construção de uma escola para meninas em África, garantindo um ambiente mais propício à aprendizagem, uniformes e material escolar, para que estas crianças não tenham de desistir de ir às aulas.
As edições especiais Mãe e Filha estão disponíveis online e em exclusivo no site oficial da marca.
A edição Tenderness Blue custa 398 euros, já a edição Sweet, Sweet Love custa 894 euros

swatchHá uma marca que, ano após ano, nos habituou a esperar pelas datas especiais só para ver de que forma as vão continuar a reinventar – a Swatch! Para 2016 a marca apresenta Only For You, um relógio feminino, cor-de-rosa e vermelho e tem uma rosa colorida no mostrador. Esta edição traz uma novidade, pois a rosa da embalagem é amovível e pode ser usada como alfinete na roupa. À venda por 75 euros.

pearl

Mas se a sua mãe tem um estilo mais clássico, sugerimos a coleção Pearl da Topázio, uma marca portuguesa nascida em 1874, que transpõe para os objectos em prata, as histórias e o savoir-faire de quem atravessou séculos.
Criada no seio da fábrica da Topázio, esta nova linha combina a intemporalidade das pérolas com brilhos dourados e o toque de primavera das pedras azuis quartzo. Composta por pulseiras, colar e brincos, Pearl vem dar mais cor ao Dia da Mãe. Os brincos custam 44 euros, enquanto que o colar custa 118 euros.

The Body ShopPara as mães que gostam de perfumes, sugerimos a linha British Rose da The Body Shop. A caixa especial preparada para o Dia da Mãe inclui uma Manteiga Corporal, um Gel de Duche e uma Eau de Toilette , à venda por 55euros.

capa para wixPara quem prefere livros, porque não O Mundo Começa Aqui, de Inês Fonseca, da Chiado Editora, que reserva um capítulo para homenagear os heróis do dia-a-dia, esses que nos dão a vida, a mão e todo o seu coração sem reservas – as Mães!
Com prefácio de Maria de Jesus Barroso, este é um livro que retrata a visão de uma menina adulta sobre si e o mundo que a rodeia, um relato apaixonado de quem compõe a vida ao som do piano e de uma guitarra. Numa declaração de amor, gratidão e reconhecimento ao papel das mães.

E começa o reality check: o bebé a quem mudei as fraldas já é mais ou menos aquilo que eu era quando ele nasceu. (…) Todo este caminho sinuoso, para que no final das contas, e após muitos anos a praguejar, os filhos tenham uma gratidão enorme pelas mães, que souberam ajudar-nos a chegar a bom porto. Cada sandes mista, cada ralhete, cada castigo, e cada “parabéns”, construíram muito daquilo que somos hoje. Obrigada Mães!

À venda nas principais livrarias e online por 12 euros.

Boas compras e Feliz Dia da Mãe!

Por C&H

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.