Sugestões De Prendas De Natal: Primeiros Livros E Primeiras Leituras

Que a magia e o encanto de desfolhar um livro não se percam nunca! Desligue o portátil, dê um descanso ao tablet, nada de smartphone ou playstation: a tecnologia vai estar na ponta do dedo e a diversão é a página seguinte. Presenteie os que mais ama com livros – um presente didático e lúdico, que assegura, com leituras solitárias ou leituras em voz alta, horas de viagem pelos mundos das letras e das ilustrações. Embarque connosco e fique a conhecer algumas das sugestões C&H.

Para os Mais Pequeninos

Brincadeiras Natalícias, uma sugestão ludodidática, com livro e peças destacáveis, da Porto Editora. O desafio consiste em descobrir os objetos nos cenários e encaixar as 15 peças destacáveis. O livro de capa dura, com 8 páginas, custa 14,90 euros.

 

 

 

Do Natal para a Festa das Estações, a Booksmile apresenta Bem Vindo, Inverno!, de Anne Passchier. Um convite para descobrir os animais nas montanhas, com uma janela transparente que permite ver através das páginas. Uma coleção divertida que ensina os pequenos leitores a distinguir as estações do ano.

Em formato pequeno, capa dura e páginas com cantos redondos, o livro, de 10 páginas, custa 8,79 euros.

Seguimos com as aventuras do Urso Malaquias e o livro Malaquias Faz um Novo Amigo, da autoria de Mário Cordeiro, editado pela Porto Editora.

Empatia é a capacidade de nos aproximarmos dos sentimentos dos outros e fazermo-los nossos, pois desta forma seremos mais capazes de os acompanhar na dor e na tristeza, na alegria e nos sucessos. Solidariedade é sermos capazes de dar um pouco de nós, do nosso tempo, das nossas posses, em função das necessidades dos outros, por quem sentimos empatia, «obrigação moral» e sentido ético.

São, pois, estes os temas abordados nesta estória, que lembra o contexto dos refugiados. Malaquias vai ter de vencer os seus preconceitos e a sua desconfiança face à chegada de um novo animal à floresta. Descobrirá, com a ajuda dos amigos e do professor Sabichão, que uma atitude de abertura, empatia e solidariedade é o ponto de partida para que todos saiam a ganhar.

O livro, de 32 páginas, tem um preço de 10,90 euros.

Para os que gostam de estórias mas ainda não sabem ler ou estão a aprender

O livro, em português e em inglês, O Conto da Isabelinha / Lilibeth’s Tale, da premiada autora Lídia Jorge, com ilustrações de David Sutton, com chancela Dom Quixote.

O livro, editado em setembro de 2018, convida o leitor a conhecer as aventuras de uma burra chamada Isabel. Neste livro poderá encontrar um almocreve, uma boda de casamento, uma burrinha teimosa, e muitas outras surpresas.

O livro de capa dura, de 32 páginas, tem um preço de 12,90 euros.

O livro sensação de Sam McBratneyAdivinha Quanto Gosto de Ti – Todo o Ano, com ilustrações de Anita Jeram, com chancela Editorial Caminho.

Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas como descobrem a Pequena Lebre Castanha e Grande Lebre Castanha, o amor não é coisa fácil de medir!

O livro, de 340 páginas, custa 16,90 euros.

Da colecção Frozen: Uma Aventura de Olaf, o livro número 3, O Trabalho de Olaf, publicado pela Dom Quixote.

O Olaf adora viver em Arendelle!
Está rodeado de amigos a quem dá abracinhos, passa o tempo em aventuras divertidas e também a ajudar quem dele precisa. 
Mas um dia, todos pareciam muito ocupados numa atividade chamada trabalho. 
O que irá fazer o Olaf desta vez? 
Descobre as novas peripécias do mais querido boneco de neve falante!

O livro, de 32 páginas, custa 6,95 euros.

Das Histórias Tradicionais Portuguesa, chega-nos outro livro da premiada autora infantojuvenil Alice Vieira, A Sopa de Pedra e Um Ladrão Debaixo da Minha Cama, com chancela Editorial Caminho.

A primeira história conta como o Frei Gil, longe do seu convento, e com muita fome conseguiu, de forma ardilosa, uma bela sopa. 
E para isso só precisou de uma pedra.

Na segunda história há uma velha muito velha, há um neto, há um ladrão, há vizinhos e muita confusão. 
O ladrão quis enganar a velha muito velha, mas quem foi enganado foi ele.

O livro, de 36 páginas, custa 9,90 euros.

Também com chancela Editorial Caminho, o livro Os Dragões Adoram Tacos, da autoria de Adam Rubin, com ilustrações de Daniel Salmieri.

O caminho para chegar ao coração de um dragão é sempre através do seu estômago.

O livro de capa dura com 40 páginas tem um preço de 12,90 euros.

Para despertar a curiosidade infantil, o livro O Que está atrás da Porta?, de Nicola O´Byrne, com chancela Jacarandá  

Neste livro, há um crocodilo tonto que precisa de ti!
Podes ajudar o crocodilo Crocus a encontrar o caminho para casa? 
Uma aventura interativa para ler e reler!

O livro, de 32 páginas, custa 10,90 euros.

Da autoria de Nicola Davies, com ilustrações de Lorna Scobie, o livro, editado pela Jacarandá, A Diversidade da Vida.

O nosso Planeta está cheio de vida!
Sabias que existem mais de 400 000 espécies de escaravelhos, mas apenas oito de ursos?
Este livro maravilhoso explora a biodiversidade extraordinária existente no nosso planeta e apresenta algumas das mais impressionantes criaturas que nele habitam.

O livro, de 64 páginas, custa 12,99 euros.

Também para os primeiros leitores, o livro número 4 da coleção Os Mauzões, Os Zatinhos, da autoria de Aaron Blabey, com selo Porto Editora.

É um apocalipse de gatinhos zombies!
Deverás entrar em pânico? Deverás chorar? Deverás ter mesmo muito medo? Não!
Relaxa e vê o pelo a voar enquanto os piores bonzinhos enfrentam os monstros miadores do Dr. Marmelada!

O livro, de 144 páginas, custa 9,90 euros.

Também da Porto Editora, O Monstro de António Antunes Carvalho. Livro da colecção Oficina dos Sonhos – Autores Portugueses, e inserido no Plano Nacional de Leitura.

Acácio é um jovem monstro recém-iniciado nas artes de bem-assustar e tem como missão manter a tradição familiar de várias gerações. Mas, para Acácio, o mais importante é ter amigos. Será que os monstros podem ser amigos das crianças? Claro que sim! Desde que os adultos não desconfiem…
À venda por 9,90 euros.

Para assinalar a quadra festiva, com histórias natalícias memoráveis e grandes clássicos da literatura infantojuvenil, o livro Como o Grinch Roubou o Natal, de Dr. Seuss, editado pela Booksmile.

O Grinch não gosta do Natal!
Aliás, ele odeia o Natal e tudo o que acontece nessa época: as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes.
Blhec!
Então, o Grinch tem uma ideia magnífica e horrível: ele decide entrar sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, roubar tudo, tudo, tudo o que está relacionado com o Natal e acabar de vez com este dia tão especial.
Mas o plano do Grinch não corre exatamente como ele planeou. Afinal de contas, o Natal é muito mais do que comida deliciosa, canções e presentes.
 Grinch vai descobrir que a magia do Natal vem de dentro do coração.

O livro, de 64 páginas, custa 12,99 euros.

Também pela Booksmile e ainda no espírito natalício, o livro À Descoberta do Natal de Miguel Borges Silva, com o milagre de Natal do Senhor Francisco.

Para o senhor Francisco, o dia a dia era uma alegria, desde as conversas com os clientes na mercearia, às brincadeiras com as crianças no parque, ou aos momentos passados com os seus animais de estimação.
Por tudo isto, ninguém entendia o porquê de o senhor Francisco não gostar do Natal. Para ele, essa era a noite mais triste do ano.
Até que um dia, ou melhor, uma noite de Natal… tudo mudou. Alguém bateu à porta da casa do senhor Francisco e… a magia aconteceu.

O livro, editado em outubro de 2018, tem 32 páginas, custa 12,69 euros.

E o filme mais natalício de sempre Sozinho em Casa, também está disponível em livro, com selo Porto Editora. Baseado no filme escrito por John Hughes, realizado por Chris Columbus, o livro, ilustrado por Kim Smith, está incluído na coleção Filmes de Todos os Tempos.

Kevin McCallister, de 8 anos, desejou que a sua família desaparecesse. Mas nunca pensou que o seu desejo se tornasse realidade!
O filme que todos conhecem é agora um livro ilustrado para toda a família – cheio de ladrões desastrados, engenhosas armadilhas e um rapaz chamado Kevin que se vê forçado a tomar conta de si.
Conseguirá ele impedir que os bandidos entrem em sua casa? E será que a família de Kevin regressa a tempo do Natal?

O livro de capa dura, com 48 páginas, tem um preço de 12,90 euros.

E terminamos as nossas sugestões para os mais pequenos com as aventuras da bruxa mais trapalhona de todos os tempos: Mimi e Rogério – Uma Surpresa Para O Pai Natal, com a chancela da Gradiva.

Toda a gente sabe que o Pai Natal dá presentes no Natal. Mas quem dá ao Pai Natal o presente dele?
A Mimi lembra-se de repente disto e decide assegurar-se de que o Pai Natal tem uma surpresa natalícia.
Com o Rogério a seu lado, a Mimi é uma bruxa com uma missão!

Da autoria de Laura Owen e Korky Paul, tem 128 páginas e está à venda por 10,50 euros.

Seguimos viagem e damos-lhe a conhecer, num outro artigo, as novidades e sugestões C&H, de livros para os jovens leitores.

Boas Leituras e Boas Festas!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.