Sugestões De Prendas De Natal: Livros Para Os Mais Jovens

Depois das sugestões para os primeiros leitores, o C&H foi à procura de livros para os jovens leitores. Instigue a curiosidade dos mais jovens, promova a leitura e alargue os horizontes daqueles que mais ama. Um livro não é apenas uma história, é uma maravilhosa viagem pelas letras, à descoberta de novos mundos. Embarque connosco e fique a conhecer algumas das sugestões C&H.

Começamos com uma sugestão para aqueles que amam a literatura, com uma história sobre o inestimável valor dos livros. A Menina Que Queria Salvar os Livros, da autoria de Klaus Hagerup e ilustração de Lisa Aisato, com selo Nuvem de Tinta.

A Anna tem quase 10 anos e adora ler. A sua paixão pelos livros é tal que passa a maior parte do tempo livre na biblioteca e a sua melhor amiga é a bibliotecária Monsen. 
Um dia, porém, a Sr.ª Monsen conta algo absolutamente devastador: 
Os livros que ninguém lê são destruídos. 
Só Anna pode evitar a tragédia que seria perdermos o acesso a todos esses mundos e personagens mágicos. 

O livro, de 60 páginas, tem um preço de 15,50 euros.

Recomendado para leitores entre os 6 e os 10 anos, O Regresso de Mary Poppins – O Livro do Filme, com chancela Dom Quixote.

Londres, anos 30, Michael Banks trabalha no banco onde trabalhou o seu pai e vive com os seus 3 filhos na casa de família, no número 17 da rua Cherry Tree Lane. 
A sua irmã, Jane, luta pelos direitos das mulheres e ajuda o Michael sempre que pode, especialmente depois de uma tragédia pessoal se ter abatido nas suas vidas.
Por sorte, Mary Poppins regressa para dar uma ajuda à nova geração da família Banks a recuperar a alegria perdida. 
Quando a Mary Poppins está por perto, tudo é possível!

O livro, de 104 páginas, tem um preço de 15,90 euros.

Também para jovens leitores, dos 6 aos 10 anos, o livro A Balbúrdia Mágica, de Zag King, com selo Editorial Planeta.

O mundialmente famoso mágico das redes sociais, regressa com o seu segundo livro que inclui ilustrações a cores e uma app de realidade aumentada!
Uma narrativa original e divertida, com páginas de BD intercaladas com a história e ilustrações a cores.
Os direitos desta trilogia foram adquiridos pela Amblin Entertainment e Steven Spielberg será o director do filme, que contará com o autor Zach King como produtor executivo
.

O livro, de 192 páginas, tem um preço de 15,95 euros.

Da premiada autora portuguesa Luísa Ducla Soares, o livro Histórias com Histórias, publicado pela Porto Editora, sobre os jovens de outros tempos, para os jovens modernos.

A História de Portugal com os seus eventos reais, lendas e mitos serve de fundo a este livro.
Dele constam 14 textos muito diferentes – sérios, trágicos, curiosos, divertidos -, de diversas tipologias – narrativo, dramático, em forma de poema, carta, fábula, página de diário – e para todos os gostos.
Viajando através dos séculos, os jovens de hoje vão conviver com jovens de outros tempos e dos tempos modernos também, porque, afinal, a História não acabou, e nós estamos a vivê-la, dia a dia.

O livro, de 96 páginas, tem um preço de 14,90 euros.

Para as melhores crianças do mundo, o livro As Piores Crianças do Mundo 2, do comediante e autor inglês David Walliams, ilustrado por Tony Ross, com selo Porto Editora.

Estás farto de criancinhas bonitinhas e comportadinhas?
Queres conhecer as piores crianças do mundo inteiro?
São dez novas histórias sobre meninas e meninos do pior.
Atreve-te, se fores capaz…

O divertido livro, de 288 páginas, tem um preço de 15,50 euros.

De David Walliams é também o livro Pai Sarilho, com selo Porto Editora, uma história para ler a toda a velocidade, sobre carros, corridas e mauzões.

Há pais para todos os tamanhos e feitios. Uns são rechonchudos e outros mais magrinhos. Existem pais mais altos e mais baixos. Uns são muito tolos e outros muito sérios. Mas também há os mais caladinhos e os que fazem a festa toda.
E é claro que existem pais bons, como também aqueles que nos metem em sarilhos…

O divertido livro, de 448 páginas, tem um preço de 15,50 euros.

Para jovens atletas que “gostam de jogar entre linhas”, Os Indomáveis F.C., o Mundo é uma Bola, da autoria do renomado autor infantojuvenil Álvaro Magalhães, reconhecido pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.

Ricardo e o irmão mudam de casa e procuram, na nova cidade, um sítio onde jogar futebol. Há um clube com camadas jovens e uma boa escola de futebol, mas eles acabam a jogar num descampado com outros rapazes. Em liberdade. “E se fizéssemos um clube?”, perguntou, um dia, o Ricardo. E tudo começou nesse momento. Eis, pois, a história contada por ele: uma equipa, um treinador, um nome, um equipamento, um clube: Os Indomáveis F. C.

O livro, editado pela Porto Editora, tem 144 páginas e um preço de 8,80 euros.

Ainda do autor Álvaro Magalhães e com selo Porto Editora, a coleção O Estranhão, com oito volumes disponíveis, cujo primeiro livro, com título homónimo foi reeditado no mês passado.

Fred, o Estranhão, é um rapaz de 11 anos, com um Q.I. acima da média, que conta a sua estranha vida (a família, a escola, os amigos, os amores), com palavras e desenhos, enquanto reflete sobre tudo o que o rodeia.
O seu grande desafio é viver uma vida normal, sem sobressaltos, e chega a fingir que é estúpido para não ser incomodado pelos que fingem ser inteligentes. Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?

Um livro com muito humor, de 192 páginas, com um preço de 14,40 euros.

De Geronimo Stilton, o quarto livro da coleção juvenil As 13 espadas, O Segredo do Lobo, uma grande história de fantasia e aventura que termina a narrativa da missão dos 4 cavaleiros e completa a série, editada pela Planeta.

Que poder secreto se esconde na misteriosa Décima Terceira Espada? 
E que perigos terão Aldar, Lune, Dran e Ondine de enfrentar na glacial Torre de Gelo? 
O tempo das respostas chegou, mas primeiro os jovens magos deverão vencer a última e decisiva batalha para salvar o Reino da Fantasia… 

O livro, de 328 páginas, tem um preço de 16,65 euros.

No Plano Nacional de Leitura, como Livro recomendado para alunos do 5º e 6º anos, está o livro Os Contos de Beedle, o Bardo, escrito e ilustrado por J. K. Rowling, com selo Editorial Presença.

Em Harry Potter e os Talismãs da Morte, o sétimo e último livro da saga, Albus Dumbledore ofereceu a Hermione um livro de contos baseados na tradução das runas antigas e ajudaria Harry na sua derradeira missão – destruir os Horcruxes de Lord Voldemort. Assim, em Os Contos de Beedle, o Bardo, encontramos os cinco contos que compõe o livro e, apesar de O Conto dos Três Irmãos ser contado no último volume da saga, os restantes quatro são revelados pela primeira vez. Cinco histórias fantásticas que irão deliciar, divertir e arrepiar tanto Muggles como feiticeiros.

O livro, de 276 páginas, tem um preço de 10,09 euros.

Da Coleção O Mundo da Inês, o terceiro livro, Aos 13 Tudo se Complica, da autoria de Sara de Almeida Leite, com selo Porto Editora, editado em setembro deste ano.

A vida de Inês muda completamente quando passa a frequentar um colégio interno para raparigas, a partir do 7.º ano. A adaptação não é fácil, pois algumas colegas parecem empenhadas em dificultar-lhe a vida – incluindo as próprias primas. No entanto, Inês consegue integrar-se num grupo divertido, faz boas amizades e torna-se bastante popular…
Conseguirá ela lidar com todos os desafios que se lhe deparam e ainda desfrutar em pleno da sua adolescência?
Neste livro, Inês vai ter surpresas, apanhar sustos, sofrer desilusões, sentir grandes alívios e intensa alegria, dentro e fora do colégio. Desde contactar com o sobrenatural até viver uma arriscada aventura na serra de Sintra, passando por uma doença com sintomas embaraçosos e por um revés sentimental, não há nada que não lhe aconteça!

Depois de A Entrada no Colégio e Adolescentes em Apuros, este terceiro livro, de 144 páginas, tem um preço de 8,80 euros.

Editado pela Oficina do Livro, o livro de literatura juvenil, Matilda, da autoria de Roald Dahl

O pai da Matilda acha que a filha não é mais do que uma crosta. 
A mãe passa o tempo a jogar bingo e a ver televisão. 
A stôra Docemel é a única que vê o potencial da menina. 
A Sra. Partetudo, diretora da Escola Tiraniza, julga todos os alunos burros e fecha-os dentro da Pildra. 
E a Matilda… é uma menina dotada de uma grande inteligência, que se cansou do comportamento idiota dos adultos e vai ensinar-lhes uma grande lição!

O livro, de 15,50 euros, tem 248 páginas.

Para viajar, em qualquer momento, pelo universo mágico do Natal, o livro O Pai Natal e Eu, de Matt Haig, com selo Booksmile.

Às vezes, a Amélia acha uma chatice viver na Elfolândia. Ninguém aguenta ouvir canções natalícias todos os dias do ano. Sim, sim… até mesmo em agosto! Mas quando o malvado Coelhinho da Páscoa aparece para arruinar o Natal e acabar de vez com a Elfolândia, a Amélia nem pensa duas vezes: está na hora de lutar contra as forças do mal… antes que seja tarde demais!

O livro, cheio de amor e humor, com 320 páginas, tem um preço de 14,99 euros.

Boas Leituras e Boas Festas!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.