Sugestões de Natal: Prendas para as Nossas Meninas

image013 (3)Terminamos a nossa série de sugestões de Natal com prendas para as nossas meninas e jovens, talvez as pessoas mais exigentes das nossas vidas. Para estas meninas tão especiais, que adoram as princesas, e as estrelas de televisão, ler, e ouvir música, gostam de dançar e cantar, deixamos aqui algumas sugestões que esperemos que ajudem.

Para as fãs de LEGOS®  sugerimos a Disney Princess – Carruagem Encantada da Cinderela e o LEGO® Disney Princess O Castelo Romântico da Cinderela, indicado para crianças dos 6 aos 12 anos, para que possam brincar com o gato Lúcifer e o cão Bruno, sem esquecer que antes da meia-noite têm que voltar para casa.

image015 (3)O romance paira no ar quando Cinderela e o charmoso Príncipe rodam na sala, durante a sua primeira dança e o coração fala mais alto, tão alto que quase não ouvias as 12 badaladas. A Carruagem Encantada de Cinderela tem um preço aproximado de 29,99 euros e o Castelo Romântico de Cinderela tem um preço aproximado de 82,99 euros.

frozenNada mais adequado para esta quadra que as bonecas das famosas irmãs de Frozen, o filme de sucesso da Disney. Anna e Elsa Patinadoras vão fazer as delícias das vossas filhas, pois ao empurrá-las, elas deslizam para a frente e para trás, e os seus braços e pernas movem-se, tal como se estivessem em gelo. Da Mattel.

barbieA Barbie é aquele brinquedo que está presente nas listas de Natal das meninas desde a sua criação pela Mattel. Este ano, a Barbie é uma sereia com o nome de Lumina que deseja ser uma princesa com o poder de transformar as pérolas em dançarinas e fazê-las brilhar. A boneca traz diferentes acessórios que se transformam, desde a cauda até ao cabelo, esta sereia vai ser a sensação das meninas mais sonhadoras. A Barbie Sereia das Pérolas inclui na sua colecção as amigas Sereia das Pérolas e a Barbie Mini Sereias com Mascote.

Mas há mais. Para quem gosta da Barbie e de cantar, a Mattel criou também a Barbie e o Portal Secreto. O filme musical desta Barbie estreou em Setembro e tem uma história sobre magia e amizade. Para quem gosta de recordar todas as músicas, a boneca Princesa Alexa ao agitar a varinha toca duas músicas do filme, já para não falar que o seu vestido capta a essência do traje usado pela personagem no final do musical.monsterhigh

Quem é que já não ouviu este ano suplicos dos filhos a dizer “quero uma boneca do Monster High” ? Este Natal, as 8 personagens que caracterizam este liceu para monstros fundem-se em 4 personagens, os Monstro-Hibridas.  As personagens favoritas da sua filha apenas em 4 bonecas que para melhorar são as que aparecem no filme  Monster Fusion, uma animação cheia de aventuras e peripécias.

Screen Shot 2014-12-09 at 12.27.25Do Boticário sugerimos a linha B é uma linha hipoalergénica e super suave criada a pensar no cuidado diário e no ritual de beleza das mais pequeninas. Este Natal, a linha Petit Sophie traz 3 novas águas-de-colónia: Petit Sophie Magic (75 ml) – uma fragrância cheia de encanto, delicada e descontraída, da família olfativa floral/fresca, para meninas alegres e descontraídas, à venda por 19,99 euros; Petit Sophie Jeans (75 ml) – Da família Lavanda Floral Musk, esta fragrância é perfeita para meninas cheias de estilo e atitude, que adoram estar sempre lindas e perfumadas, à venda por 19,99 euros; e Petit Sophie Fantasy (75 ml) – Da família olfativa lavanda Floral, é uma fragrância deliciosa para meninas encantadoras e cheias de estilo que, apesar de pequeninas, sabem perfeitamente o que querem. Dsponível para venda por 19,99 euros.

mundo_criativoUm Mundo Criativo Para Miúdas Fixes, uma proposta da Planeta Editora que irá desafiar a criatividade de todas as meninas. Um livro composto de 800 autocolantes que permitirá à jovem criadora um resultado final único e exclusivo, ao estilo da sua proprietária.

Para além de muitos autocolantes, o livro está recheado de belíssimas imagens com pinturas e desenhos que irão, certamente, desafiar a imaginação de cada criança. Solta a artista que há dentro de ti! à venda por 14,40 euros.

escola_de_dancaDa mesma editora, recomendamos a colecção Escola de Dança, para todas as meninas que sonham em ser bailarinas, da autoria de Aurora Marsotto. Destaque para os mais recentes volumes da coleção Socorro, Exames à Vista! – volume 9, e O Bailado da Despedida – volume 10, à venda por 10,95 euros cada.

Em Socorro, Exames à Vista!, a autora leva-nos até ao final do ano escolar na Escola de Dança, estando Violeta, Sílvia e Mattia muito atarefados na preparação das provas finais…

No volume 10, Greta está a preparar o Bailado de Despedida, o número que todos os alunos do último ano apresentam numa soiree especial. A rapariga escolhe um excerto retirado de A Bela Adormecida e pede a Violeta um enorme favor. Seria maravilhoso se a sua avó, a celebre ex-estrela Mary Violet Duchamp, a mais famosa Aurora da História da Dança, a ajudasse nos ensaios…

princesa_escuridao

A colecção de Tea Stilton, da Editorial Planeta, está de volta para alegria das jovens leitoras. Já se encontram nas livrarias o quinto e o sexto livro da colecção As Princesas no Reino da Fantasia, A Princesa da Escuridão e A Rainha do Sono respetivamente.

Desde o primeiro volume, A Princesa dos Gelos, emocionantes e mágicas aventuras são relatadas. Em A Princesa da Escuridão um segredo acompanha as princesas no silêncio do Palácio Adormecido. Entre feitiços e armadilhas, as cinco filhas do Rei Sábio desafiam o Príncipe sem Nome e revelam o mistério que envolve o seu passado. No sexto volume continuam as lutas para que a paz regresse por fim ao grande Reino, um vasto território nos confins do Reino da Fantasia. As princesas, finalmente reunidas, têm de pôr à prova a sua coragem para ir até à enigmática Rocha do Sono e obrigar o seu inimigo a enfrentá-las cara a cara. Será que vão conseguir? A não perder!!À venda por 14,98 euros.

cassandra_clareCassandra Clare está de regresso com o sexto e último livro da série Caçadores de Sombras. Em A Cidade do Fogo Celestial haverá amor sacrificado e vidas perdidas na terríval luta pelo futuro do mundo. Sebastian Morgenstern está ao ataque e volta Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Com a ajuda da Taça Infernal, transforma Nefelins em criaturas saídas de um pesadelo, separando famílias e amantes enquanto engrossa as fileiras dos seus Ensombrados.

Perseguidos, os Caçadores de Sombras escondem-se em Idris… mas nem os poderes demoníacos de Alicante conseguem manter Sebastian afastado. E com os Nefelins encurralados em Idris, quem protegerá o mundo contra os demónios?

Quando é desmascarada uma das maiores traições de toda a história dos Caçadores de Sombras, Clary, Jace, Isabelle, Simon e Alec são obrigados a fugir – ainda que a sua viagem os leve até ao coração dos reinos demoníacos, onde nunca nenhum Caçador de Sombras fora e de onde nenhum ser humano alguma vez regressara. Mais um best-selller que chega a Portugal com o selo da Planeta Editora, por 21.95 euros.

menina botoesDe os Editores do Rio sugerimos A História da Menina Que Não Gostava de Botões, o primeiro livro da coleção Os Dias da Pim. Esta coisa de não gostar de botões era do mais estranho que havia e só quando a menina percebeu a falta que lhe faziam é que perdeu a mania. Descobre a história da menina Pim, que é tão igual e tão diferente como todas as crianças são. Inclui uma página para pintar e decorar os botões mais bonitos do mundo: os teus. A História da Menina que Não Gostava de Botões é o primeiro livro da colecção Os Dias da Pim da autoria de Rui Miguel Bernardo e ilustrações de Ana Rita Mota. À venda por 13,30 euros.

violetaPoucos devem ser os miúdos que frequentam o Ensino Básico que não conhecem a Violetta. A série argentina do Disney Channel é um fenómeno de sucesso, não só pelo enredo, como pelos êxitos musicais. A Música é o Meu Mundoé o segundo disco que serve de banda sonora a esta série. Um bálsamo para os progenitores exaustos com a repetição do primeiro volume.

O CD tem 10 novas músicas cantadas por Violetta e outras personagens. O trabalho integra também um DVD extra com nove vídeos que podem funcionar como karaoke ou “sing along”, onde é possível cantar lado a lado com a própria Violetta e os amigos.

O disco da violetta é uma edição da Universal e encontra-se à venda nos locais habituais.

singstarNos jogos para consolas a nossa sugestão vai para o SingStar Nova Geração. O jogo traz 30 grandes êxitos pop, entre os quais 15 de artistas portugueses.

Aos Coldplay, Avicii, Lorde ou Pharell Williams juntam-se Aurea com “Busy (For Me)”, David Fonseca com “What Life Is For” e ainda Paulo Gonzo com o seu clássico “Jardins Proibidos”.

E a lista de artistas nacionais presentes prossegue com “Não Voltarei a Ser Fiel” dos Santos e Pecadores e “Mentira” de João Pedro Pais. As noites de karaoke vão também contar com “O Amor é Mágico” dos Expensive Soul e “Baby Fica” de David Carreira ft. Anselmo Ralph. Convidados para a festa foram ainda Miguel Araújo com “Os Maridos das Outras”, os Humanos com “Maria Albertina”, os Per7ume com “Intervalo” e Rui Veloso com “A Paixão”. Para a PlayStation 3 e 4.

Por C&H

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.