Sugestões de Natal: Livros Para Encantar os Mais Pequeninos

Ai! Perdi o meu nome! (3)Oferecer prendas aos elementos mais novos da família, ou aos filhos dos amigos é sempre uma das maiores alegrias do Natal, e nada melhor para encantar e estimular a imaginação das nossas crianças que oferecer-lhes livros de estórias. O C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões para agradar os seus pequeninos.

Começamos por uma edição muito especial. Ai! Perdi o Meu Nome! é um livro personalizado ilustrado e criado a pensar em cada criança. Editado pela Lost My Name, co-fundada pelo designer português Pedro Serapicos, e que está disponível em 160 países e nove idiomas, com mais de 97.000 nomes a inspirarem a criação das estórias personalizadas. Destinado a crianças entre os 0 e os 7 anos.

Cada livro é um exemplar único, criado especificamente para o seu leitor, com uma história e personagens baseadas nas letras do seu nome. Por exemplo, para reunir as letras necessárias para formar o seu nome, a Maria poderá contar com a preciosa ajuda de um Macaco, de um Anjo, de uma Rainha, de uma Iguana e de uma Arara.

Cada livro é impresso por encomenda e está disponível online através do site, com o preço de 26,99 euros. O envio internacional é gratuito.

coelho_livroTambém para os mais pequeninos, O Coelho Que Queria Dormir, da autoria de  Carl-Johan Forssen Ehrlin. Um livro com ilustrações que é apresentado como mágico e para adormecer as crianças.

E se houver um livro mágico para adormecer as crianças?
O livro existe, foi escrito por um psicólogo sueco, e tornou-se um sucesso planetário da noite para o dia. Carl-Johan Forssén Ehrlin recorreu a todos os seus conhecimentos de psicologia para criar uma história cujo objetivo é ajudar os pais a adormecerem os seus filhos – com uma simples leitura.
Nasceu assim o Coelho Rogério, que está sempre muito cansado, mas não consegue adormecer. Vai viver então uma série de encontros, com a Mamã Coelho ou com o Caracol Dorminhoco, que lhe dão conselhos sábios. Até que o Tio Bocejo, com uns pós de perlimpimpim, o torna tão ensonado, tão ensonado, que ele acaba por, finalmente, adormecer. A história é narrada utilizando técnicas psicológicas sofisticadas e com instruções muito específicas de leitura para os pais. O resultado é um livro que atua ao nível do inconsciente e que acaba por garantir um sono descansado, seja uma simples sesta, seja ao deitar à noite.

A edição em Portugal é da Lua de Papel e o livro tem 32 páginas. À venda por 8,90 euros.

poppyPara as meninas que gostam de princesas, mais um episódio da Princesa Poppy: Uma História de Encantar, da autoria de Janey Louise Jones.

É a Semana da Leitura na Escola da Roseira. A Professora Malva-Rosa deu um livro novo à Poppy para ela ler: O Pónei Prateado. Mas a Poppy não quer ler o livro, porque prefere inventar as suas próprias histórias de encantar. Será que a nossa princesa se vai meter em apuros se não fizer o que a Professora lhe pediu?
E ainda: descobre a carta secreta que a Poppy escreveu para ti!

A edição é da Booksmile e o livro tem 32 páginas. À venda por 8,79 euros.

barafundaDa autoria de Marta Bernardes e Afonso Cruz – Barafunda.

Mas o que é que interessa a Barafunda?
Afinal parece que a Barafunda interessa. Interessa para compreender, de forma poética e lúdica, uma série de processos filosóficos e matemáticos, que são fundamentais na formação de um pensamento emancipado e crítico. Desta forma, este livro aborda conceitos como a justiça ou a diferença; mas também cores e formas geométricas.
Barafunda é também simplesmente um texto sobre arrumar um quarto.

A edição é da Editorial Caminho e o livro tem 48 páginas. À venda por 12,90 euros.

pato_amareloDe Madalena Matoso e Manuela Castro Neves O Pato Amarelo e o Gato Riscado. 

Um gato e um pato conhecem-se na Festa Outonal dos Animais. Apesar de serem muito diferentes, tornam-se grandes amigos.
Um problema ocorrido numa caminhada que decidem fazer é ocasião para o encontro com outros animais simpáticos que, à sua maneira, tentam ajudar.
Porém, acontece sempre alguma coisa que os impede. O que será?
Uma história em que, além da solidariedade, a diferença é evidenciada como valor.

A edição é da Editorial Caminho e o livro tem 40 páginas. À venda por 10,90 euros.

boa_noite_darthvaderPor ocasião do lançamento de mais um episódio da saga Star Wars no grande ecrã, sugerimos da Planeta Editora, Boa Noite Darth Vader, da autoria de Jeffrey Brown.

Hora de dormir. A destreza paternal de Darth Vader vê-se posta em causa quando os jovens Luke e Leia não querem dormir. Poderá o pai acalmá-los lendo-lhes um história protagonizada por Han Solo, Yoda e Boba Fett?

Com 64 páginas, e à venda por 11,45 euros.

martinePara terminar, uma sugestão intemporal. Da Zero a Oito os livros da Martine (Anita) da autoria de  Gilbert Delahaye, já com quase 20 títulos publicados nesta nova reedição. Entre os últimos lançamentos destaque para Martine e a Surpresa, Martine é Baby-Sitter, Martine na Quinta dos Avós, Martine na Escola e Martine e a Noite de Natal.

Cada livro tem 24 páginas e custa 7,50 euros.

Agora é só escolher o livro que mais lhes agradará!

Por Elsa Furtado

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.