Sugestões de Natal C&H: Vinhos e Licores

pera_manca2010A pensar nas prendas de Natal e na sua Ceia e almoço de dia 25, o C&H deixa-lhe aqui uma pequena selecção de vinhos e licorosos, para animar, enriquecer e adoçar as suas Festas.

Da Fundação Eugénio de Almeida,uma excelente proposta oriunda de terras alentejanas para acompanhar as refeições desta quadra, em família ou entre amigos: a nova colheita do vinho Pêra Manca Tinto 2010, uma daquelas pérolas vínicas para bons apreciadores, feita a partir das castas Trincadeira e Aragonez.

vinho_branco_01Do Centro do País sugerimos um Vinho Branco Grande Reserva 2012 Casa da Ínsua, produzido na Região Demarcada do Dão, um vinho de excelência feito a partir das castas Encruzado, Semillon e Malvasia-Fina. Apresenta um sabor frutado de ananás e maracujá, podendo assim acompanhar o seu Jantar de Natal. O preço é de 12,50 euros.

Licoroso_LouroComo o Natal é uma época que se quer doce, sugerimos o Vinho Licoroso Louro, produção da Louro Wines, fundada em 1951, da região de Évora, e que pode ser adquirido em algumas lojas gourmet e na Loja  da marca, em Évora. Ideal para acompanhar sobremesas ou beber sozinho.

Ramos_Pinto_Vintage_2011Incontornável no Natal é o vinho do Porto, a escolha do C&H recai sobre os Vinhos do Porto Ramos Pinto, de que se destacam o Tawny 10 anos Quinta de Ervamoira, produzido exclusivamente com uvas da Quinta de Ervamoira.

O LBV 2008, um vinho encorpado, macio e elegante, que pode acompanhar pratos de caça, soufflé de queijo, queijo da Serra ou outros queijos gordos e sobremesas de chocolate ou o Vintage 2011, uma edição limitada que acompanha bem queijos da Serra, Stilton, Gorgonzola e outros queijos gordos.

Por Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.