Sugestões de Natal C&H: Tecnologia para os mais pequenos

skylanders_swapforceComo de pequenino é que se torce o pepino, nada como encantar as crianças com presentes tecnológicos este Natal. Mimimos para jogar, que garantem muita diversão não só aos pequenotes, mas a toda a família.

O fenómeno Skylanders está de volta com Swap Force, jogo que tem como destinos a Wii, a 3DS, a PS3, a PS4e a Xbox 360. Graças a um novo sistema é agora possível reconfigurar 16 figuras interativas em mais de 250 personagens, trocando as metades dos brinquedos.

Os fãs podem também jogar Swap Force com toda a coleção de personagens dos outros títulos, bem como experimentar novas habilidades, como voar, escalar, escavar, saltar ou teletransportar. Quanto à história, o título coloca os Portal Masters nas Cloud Islands, onde um grupo de Skylanders é apanhado pela erupção de um vulcão e enviado para a terra. O jogo da Activision ronda os 70 euros nas versões para as máquinas Nintendo e 75 para as consolas Sony e Microsoft.

livros_skylandersPara que a magia dos Skylanders seja ainda maior neste Natal, a Planeta Júnior sugere três livros dedicados aos jogadores. São eles Skylanders Giants, guia oficial com truques, dicas e muitos segredos (13,95 euros); Skylanders Universe – Livro dos Elementos: Fogo e Água, com ensinamentos de Hugo (7,70 euros) e Skylanders Universe – Livro de Autocolantes (13,30), com mais de mil imagens para colar e muitas atividades.

Disney Infinity_WiiU_pack (3)Na linha de Skylanders, a Disney Interative propõe Disney Infinity, jogo que aposta em bonecos reais que podem ser transportados para a aventura virtual e usados como personagens controláveis, através de uma base eletrónica ligada à consola. Para além de cenários vindos dos universos Disney e Pixar, os jogadores podem criar os seus próprios mundos e partilhá-los online. O starter pack custa 75 euros nas versões 3DS e Wii U e 70 para Wii e PS3. Packs com bonecos adicionais e o cenário de Cars estão já disponíveis por 25 euros.

fifa_14Disponível para todas as plataformas está FIFA 14, a mais recente entrega do famoso simulador futebolístico da EA Sports. Milhares de animações, em número dez vezes superior ao da edição de 2012, craques mais ágeis e atléticos que nunca e novas habilidades são apenas algumas das novidades deste aperitivo virtual para o Mundial de Futebol do próximo ano. A isto acresce uma maior autenticidade nas bancadas, com as multidões em 3D, a reagirem à evolução das partidas. FIFA 14 tem um preço que varia entre os 29,99 euros da versão PSP e os 69,99 da congénere PlayStation 4.

zelda_link_between_worldsA Nintendo 3DS acaba de receber A Link Between Worlds, a nova aventura da saga The Legend of Zelda, que recupera o espírito do clássico A Link to the Past lançado para a Super Nintendo. Desta vez, o herói de serviço tem de partir rumo ao mundo desconhecido de Lorule para impedir que Yuga, um misterioso feiticeiro transforme os sete sábios de Hyrule em pinturas. Um motor gráfico que tira todo o partido do 3D da portátil, a possibilidade de decidir a ordem de visita às masmorras, puzzles até mais não e muitos segredos ao virar de cada esquina são alguns dos aliciantes deste jogo Nintendo, que já se encontra à venda nos locais habituais por cerca de 45 euros.

paquito2013Da Imaginarium chega o Paquito Mini, versão mais compacta, ligeira e fina do Super Paquito. Destinado a crianças a partir dos seis anos, o tablet inclui diversos ambientes, um sistema de mensagens com divertidos emoticons e aplicações para educar e divertir os mais pequenos. Disponível em 17 línguas, o gadget permite controlo parental para personalizar o acesso à Internet através de interdição a páginas, apps e contactos e para limitar o tempo de uso. À venda nas lojas da marca, o Paquito Mini custa 179 euros.

Por Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.