Sugestões de Leituras de Verão – Para Todos Os Gostos

deslumbrameExistem muitos livros disponíveis este verão, à espera de que alguém lhes pegue, se atraia primeiro pela capa e pelo título e depois de um primeiro enamoramento, os leve para casa e lhes chame seus. Vamos deixar algumas sugestões de leitura, detalhando um pouco mais alguns dos livros que prenderam a nossa atenção.

Editado pela Jacarandá, Deslumbra-me foi escrito por Maggie Shipstead e retrata a vida de Joan, antiga bailarina clássica que deixou o palco cedo demais para se dedicar completamente ao seu papel de mãe. No entanto, quando o seu filho se torna um bailarino extraordinário Joan é de novo arrastada para o seu passado e as escolhas que teve de fazer. Mais do que uma simples história da vida de uma mulher, este livro retrata as escolhas que temos de fazer ao longo da vida com o objetivo de alcançar a realização pessoal. Por vezes, em nome dessa realização deixamos para trás no passado assuntos que não ficam resolvidos. O problema é que o passado pode saltar para o presente a qualquer instante virando dessa forma a nossa vida do avesso.

ultimo_minutoEditado pela Quinta Essência, O Último Minuto de Sandra Brown conta já com 80 milhões de exemplares vendidos. Desta vez a escritora conta-nos as aventuras de Dawson Scott, um jornalista muito respeitado que regressou recentemente do Afeganistão. A emoção começa quando ele, que vive assombrado por tudo o que viveu, é levado a investigar o desaparecimento e alegado homicídio de um ex-fuzileiro. Esta história, que começou há 40 anos, parece não ter fim na vida de Dawson Scott e o caso ainda se complica mais quando ele começa sentir interesse na ex-mulher do ex-fuzileiro acabando por se tornar um suspeito. Um livro que promete emoção até ao final onde o suspense acompanha Dawson Scott levando o leitor através de um caminho cheio de personagens intrigantes.

homem_sem_passadoDa Marcador, Um Homem Sem Passado, foi escrito por Peter May e tendo sido considerado o melhor Thriller do ano. Considerando que “alguns segredos são tão terríveis que não podem ficar escondidos para sempre”. Um Homem Sem Passado, é a estória de um cadáver não identificado, de um ilhéu que sofre de demência, de Fin Macleod que está de regresso à ilha onde nasceu e de toda a história que levou à construção deste segredo que insiste em deixar de o ser, mesmo que essa não tenha sido a vontade de quem o criou no passado. Mas ainda sobre as razões, por vezes bem justificadas, que levam à criação de mentiras que depois ganham vida própria. Tudo apresentado numa escrita que cativa, num livro cheio de suspense e mistério.

paraisoA última sugestão de leitura é para Wayward Pines – O Paraíso, escrito por Blake Crouch e editado pela Suma de Letras. Trata-se do primeiro livro da trilogia Wayward Pines, uma pequena localidade de Idaho onde chega o agente secreto Ethan Burke em busca de dois agentes federais desaparecidos. No entanto quando sofre um violento acidente começa a questionar o aspeto paradisíaco de Wayward Pines, começando a levantar-se na sua mente inúmeras questões, o que o leva quase a duvidar das certezas que trouxe consigo, levando-o a duvidar de alguma vez conseguir sair deste paraíso.

Waywaerd Pines – O Paraíso chegou à televisão pela mão da Fox e do realizador de Sexto Sentido, M. Night Shyaamalan.

Por Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.